adriel Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Dae galera,Eu usava o mIRC normalmente quando tinha linha discada, mas agora eu coloquei ADSL e ele não quer mais conectar no servidor. Perguntei para algumas pessoas e elas me disseram que isso tinha que configurar o DNS da rede. Como faço para configurar???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 adriel,Bom vou explicar como setar servidores DNS's, tomando referencia ao OS q utilizo (W2K).Procedimento Grafico.:1. Clique com o botao direito do mouse em meus locais de rede, selecione propriedades;2. Clique com o botao direito do mouse na sua NIC (Network Interface Card);3. Duplo clique no Protocol Internet (TCP/IP);4. Clique em avancado;5. Escolha a guia DNS;6. Clique em adicionar;7. Entre com os enderecos DNS's dos servidores que gostaria de adicionar para o pleno funcionamento do seu mIRC.Procedimento "Prompt de Comando".:1. Iniciar -> Executar -> CMD2. Utilize o Netsh para auxiliar a setar os enderecos dos servidores de DNS's.Referencias sobre DNS.:http://www.rfc-editor.orgWindows (DNS)www.w2k.com.brwww.mcpdomain.comLinux (DNS)www.conectiva.com.brhttp://br-linux.orgwww.vivaolinux.com.brP.S.: O conceito de DNS na plataforma windows e linux são extremamente iguais haja visto q o modo de instalacao e configuracao dos servidores são distintas, por isso duas referencia sobre DNS (windows e linux). Qualquer duvida decorrente de qualquer informacao postada neste tópico, entre em contato.Atenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriel Postado Agosto 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Muito boa a explicação, porem como eu utilizo o Win 98 SE, não adiantou muito... Mas vai: Cliquei em Configuração DNS, dai apareceu um campo para Host e outro para Dominio, o que eu coloco neles???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Adriel,Atentar-se para 3 fatores que pode estar acarretando este erro.1. Alguns servidores como o Brasnet bloqueia por default conexoes PPPoA (Over ATM), verifique se sua conexao é oriunda deste protocolo.2. Caso você possua uma conexao deste tipo, tente outro servidor como o Infonet.3. Entre nas configuracoes do seu modem e verifique se as portas referente ao IRC estao liberadas, para entrar nas configuracoes do mesmo entre neste site para consultar algumas dicas relacionado a este fator(www.abusar.org), qualquer subsidio em relacao essas configuracoes entre em contato.Ports Number (IAB - IANA).: (Muito Util Este Link)http://www.iana.org/assignments/port-numbersPortas IRC.:6660- 6680 TCP/UDP/GREReferencia Host - Dominio.:http://www.webcanal.com.br/servicos/host.aspQualquer duvida entre em contato.Atenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriel Postado Agosto 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Bah muito obrigado meu amigo!Mas não foi preciso, eu so mudei a porta do irc... de 6667 passei para 7002...Muito obrigado pela atenção,Adriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior QDN Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Ok Adriel qualquer coisa estamos ae para auxiliar.Atenciosamente,Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
adriel
Dae galera,
Eu usava o mIRC normalmente quando tinha linha discada, mas agora eu coloquei ADSL e ele não quer mais conectar no servidor. Perguntei para algumas pessoas e elas me disseram que isso tinha que configurar o DNS da rede. Como faço para configurar???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.