Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu


Milhouse

Pergunta

bom gente ... sou novo no flash .. mas sei algumas coisinhas..

tipo to querendo fazer o menu do meu site no flash..

cada opção do menu (link) ..vai ser como um botao .. e quando a pessoa colocar o mouse encima deste botão, ele (o botao) vai ficar branco e rapidamente vai voltar a sua cor original ....

mas não quero q so pisque de branco ... quero q o botao sofra uma alteração como se fosse um efeito alpha... deu pra entender ?

bom acho q deu pra entender .... como eu devo fazer isso ??

com botoes mesmo , com movie clip ?? acho q com botao não dá pelo motivo q eu quero q ele sofra alteração de cor tipo um alpha ... e não simplesmente mude de cor derrepende quando o mouse estiver encima ....

falow galera .. obrigado pela forçaaaa.... valeu mesmo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vou tentar explicar pra você...deve funcionar:

1.No segundo frame(frame 'sobre') do botao logicamente tera a palavra, selecione ela e aperte F8, clipe de filme(movie clip) e depois de ok.

2.No primeiro frame deixe as letras da cor original.

3.Selecione o frame 10 e aperte F6(quadro chave), por exemplo(você pode usar menos ou mais frames).

4.Mude a cor das letras para o branco.

5.Mais 10 frames adiante (frame 20) precione novamente F6 e volte o botao para a cor original.

6.Para dar o efeito de mudança de cor, clique sobre um frame intermediario de dois Quadros-chave(key-frame), ou seja, em um frame entre 1 e 10, exemplo 5.

7.Nesse quadro 5 clique com o btn dir. e selecione interpolaçao de movimento(motion twin, ou algo parecido com isso).

8.Repita esse mesmo processo entre o frame 10 e 20, exemplo: 15.

9.Para ver como ficou é só dar enter, fazendo seguir a time line!

melhor q isso não dá não é??! wink.gif

falow espero q ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...