Guest Carlos 'va.va' Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Caros membros do fórum ScriptBrasil,Meu nome é Carlos e já andava as voltas com PHP há um tempo mas eu não realmente criava nada, apenas fazia hacks sem fim no PHP-Nuke.Cansado de ficar dependendo de um sistema nem sempre seguro e nada funcional (opiniões pessoais) resolvi que iria aprender PHP com MySQL.Como um pequeno desafio criei uma agenda telefônica no MySQL e criei scripts para puxar e inserir dados mas tudo era forçado, ou seja eu insiria oubuscava os dados diretamente pelo código PHP e depois de garantir que estava realmente sabendo o básico fui mexer com formulários mas imaginema minha surpresa ao saber que deveria usar $_POST['dado'] ou $_GET['dado'] para usar os dados! Por enqüanto o meu forms.php está no atual estado*:<?// Primeira parte - recuperação dos dados$id = $_POST['id'];$nome = $_POST['nome'];$apelido = $_POST['apelido'];$casa = $_POST['casa'];$celular = $_POST['celular'];// Segunda parte - conexão ao servidor MySQL$conecta = mysql_connect("", "", "");$db = mysql_select_db("", $conecta);$sql = "INSERT INTO telefones VALUES ($id,\"$nome\",\"$apelido\",$casa,$celular)";$insere = mysql_query($sql);mysql_close($conecta);?><!-- Terceira parte - formulário para inserção de dados --><FORM action="<?php echo $PHP_SELF?>" method="POST"> Id: <input type="text" name="id" /><br/> Nome: <input type="text" name="nome" /><br/> Apelido: <input type="text" name="apelido" /><br/> Casa: <input type="text" name="casa" /><br/> Celular: <input type="text" name="celular" /><br/> <input type="submit" value="Submit me!" /></FORM>*não inseri as tags de sempre para economizar espaço.Como podem ver a primeira parte do código não está nada elegante, há alguma maneira de automatizá-la?Abraço,Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Como assim ?! Atomatizar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos 'va.va' Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Caro Gladisson,Eu não gostaria de fazer $id=$_POST['id'] para todas as variáveis, em num formulário grande esse seria um trabalho muito chato.Acredito que alguém já tenha dado algum jeito de resolver este empecilho.Abraço,Carlos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Pra não precisar pegar os dados enviados pelo form, você pode usar o register_globals onmas não recomendo, nem o manual do php recomendaoutra solução pra você não precisar ficar digitando varios campos ,$campo = $_POST["campo"];,etc... use o foreache use o display_errors = onexemplo:<?php$nome = "";$apelido = "";$casa = "";$celular = "";//strip_tags tira as tags htmlforeach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = strip_tags($valor); }// Segunda parte - conexão ao servidor MySQL$conecta = mysql_connect("localhost", "", "");$db = mysql_select_db("", $conecta);$sql = "INSERT INTO telefones VALUES ('','$nome', '$apelido', '$casa', '$celular')";mysql_query($sql);mysql_close($conecta);?><!-- Terceira parte - formulário para inserção de dados --><style type="text/css"><!--.style1 {color: #0000FF}--></style><FORM action="<?= $_SERVER['PHP_SELF] ?>" method="POST"> <p> </p> <table width="437" border="0" align="center"> <tr> <td width="170"><div align="right" class="style1">ID:</div></td> <td width="251"><input type="text" name="id" /></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="style1">NOME:</div></td> <td><input type="text" name="nome" /></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="style1">APELIDO:</div></td> <td><input type="text" name="apelido" /></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="style1">CASA:</div></td> <td><input type="text" name="casa" /></td> </tr> <tr> <td><div align="right" class="style1">CELULAR:</div></td> <td><input type="text" name="celular" /></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input name="submit" type="submit" value="Submit me!" /></td> </tr> </table> <p> </p></FORM> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Carlos 'va.va'
Caros membros do fórum ScriptBrasil,
Meu nome é Carlos e já andava as voltas com PHP há um tempo mas eu não realmente criava nada, apenas fazia hacks sem fim no PHP-Nuke.
Cansado de ficar dependendo de um sistema nem sempre seguro e nada funcional (opiniões pessoais) resolvi que iria aprender PHP com MySQL.
Como um pequeno desafio criei uma agenda telefônica no MySQL e criei scripts para puxar e inserir dados mas tudo era forçado, ou seja eu insiria ou
buscava os dados diretamente pelo código PHP e depois de garantir que estava realmente sabendo o básico fui mexer com formulários mas imaginem
a minha surpresa ao saber que deveria usar $_POST['dado'] ou $_GET['dado'] para usar os dados! Por enqüanto o meu forms.php está no atual estado*:
<?
// Primeira parte - recuperação dos dados
$id = $_POST['id'];
$nome = $_POST['nome'];
$apelido = $_POST['apelido'];
$casa = $_POST['casa'];
$celular = $_POST['celular'];
// Segunda parte - conexão ao servidor MySQL
$conecta = mysql_connect("", "", "");
$db = mysql_select_db("", $conecta);
$sql = "INSERT INTO telefones VALUES ($id,\"$nome\",\"$apelido\",$casa,$celular)";
$insere = mysql_query($sql);
mysql_close($conecta);
?>
<!-- Terceira parte - formulário para inserção de dados -->
<FORM action="<?php echo $PHP_SELF?>" method="POST">
Id: <input type="text" name="id" /><br/>
Nome: <input type="text" name="nome" /><br/>
Apelido: <input type="text" name="apelido" /><br/>
Casa: <input type="text" name="casa" /><br/>
Celular: <input type="text" name="celular" /><br/>
<input type="submit" value="Submit me!" />
</FORM>
*não inseri as tags de sempre para economizar espaço.
Como podem ver a primeira parte do código não está nada elegante, há alguma maneira de automatizá-la?
Abraço,
Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.