Guest - Luiz8 - Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Gente Urgente me ajudem quem puder.Eu queria saber se alguém ai sabe de um código q fassa o seguite:A pessoa digita qualquer coisa.Depois essas palavras digitadas, eu queria q fossem armazenadas num arquivo.txt E q depois eu abra esse arquivo.txt e esteja lá tudo q essa pessoa digitou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Carlos Zancanella Junior Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 FILE *arqarq = fopen("file.txt", "wt")char x[50];scanf("%s",x);fprintf(arq,"%s",x);achu q é assim.. tenta.. qualquer coisa avisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 cara num entendi muito não,por exemplo ali no FILE *arq ,como assim???arq = fopen("file.txt", "wt") como assim "wt" ???????/eu tenho q colocar o file.txt no mesmo diretorio do programa???Valeu pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Opa! Vou tentar explicar alguma coisa.--FILE *arq; Isso diz que a variável "arq" será um ponteiro para a estrutura "FILE", caracterizando, dessa forma, um arquivo. --- arq = fopen("file.txt", "wt"); Usa a função "fopen()" para inicializar "arq", indicando de que arquivo iremos tratar com essa variável e de que modo o faremos. No nosso caso, "wt" significa que o arquivo será aberto para escrita ("w" de write) e que este será um arquivo de texto ("t" de text). Se você quiser abrir o mesmo arquivo somente para leitura, o parâmetro seria "rt" ("r" de read), além de outras opções. --- fprintf(arq,"%s",x); A função "fprintf()" escreve dados no arquivo. Seu primeiro argumento é o arquivo onde serão escritos os dados, o segundo indica o tipo desses dados e o terceiro deve ser a variável onde estão armazenados os dados. --- Agora, uma dica: você pode usar a função "gets()" para ler strings, da seguinte forma: ... char *string; gets( string ); ...Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz8 Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 cara eu até consegui usar mas teve um probleminha,esse código só armazenar uma palvra por vez,por exemplo: 1: A pessoa vai e digita uma palavra.2: Depois essa palavra é armazenada em um arquivo.txt3: Ai vem outra pessoa e digita uma palvra também.4: A palavra q a primeira pessoa digitou foi apagada, e assim a palavra da segunda pessoa fica armazenada.Conclusão: Ele sempre armazena a ultima palvra q foi digitada, q no caso só armazena uma. alguém Sabe um código para ele armanenar um monte ou melhor todas q foram digitadas???????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Luiz, invés de wt, tenta a+, pelomenos em php funciona... t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Exatamente, em C isso também funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Luiz8 -
Gente Urgente me ajudem quem puder.
Eu queria saber se alguém ai sabe de um código q fassa o seguite:
A pessoa digita qualquer coisa.
Depois essas palavras digitadas, eu queria q fossem armazenadas num arquivo.txt
E q depois eu abra esse arquivo.txt e esteja lá tudo q essa pessoa digitou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.