Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização De Dll


Manwë Súlimo

Pergunta

Estou com mais uma duvida:

Se meu programa utiliza um DLL contruída por mim, e meu programa é atualizado via web, se numa atualização eu tiver que subistituir uma DLL, vai ter que registrá-la de novo??

ou só sobrescrever não precisa registrar de novo??

espero que possam me ajudar

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você estiver usando VB, tem que desregistrar a anterior, copiar e registrar novamente a DLL; Se for VB.NET não, apenas copiar a DLL.

Sugiro que você disponibilize um "Patch" de correção, ou seja, faça com que seu usuário baixe os arquivos para a máquina dele. Mande um junto um arquivo .BAT que copia os arquivos e faz o registro das DLLs.

A propósito, sempre referencie uma DLL com "CreateObject" e não com "as New", senão toda vez que atualizar a DLL, terá que recompilar o executável (Compatibilidade binária).

beleza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pelas dicas, já vou ter que mudar boa parte do código que já tinha feito hehehe

eu só usava o createobject pra usar o excel, porque assim é a unica forma de tirar ele da memória via código...

mas muito obrigado mesmo pelas dicas, mas só mais uma pergunta...

no arquivo .Bat eu teria que fazer todo o código de registro da dll??

c poderia me dar um exemplo básico de como funciona??

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
no arquivo .Bat eu teria que fazer todo o código de registro da dll??

c poderia me dar um exemplo básico de como funciona??

Para registrar basta fazer:

regsvr32 arquivo.dll

Estando, é claro, no diretório Windows\System ou Windows\System32 (no caso do NT).

Porém, tem como você deixar isso um pouco mais simples e mais *bonito* criando um setup com o InnoSetup. Ele mesmo se encarrega de registrar as DLLs para você.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim, claro. Você poderia baixar o arquivo via Inet (dê uma olhada num tópico dessa semana sobre isso) e executá-lo. Não sei se o InnoSetup tem um modo silencioso, mas aí você poderia usar um batch mesmo.

Há algum tempo atrás fiz um programa que pode agrupar diversos arquivos dentro dele e depois extraí-los para os locais corretos e opcionalmente executar um executável qualquer (que poderia ser o batch), e ele tem um modo automático e silencioso (não para o executável que ele executa). Se estiver interessado nele, o mesmo vem junto do XPlayer e se chama PackSkin.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...