Manwë Súlimo Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Estou com mais uma duvida:Se meu programa utiliza um DLL contruída por mim, e meu programa é atualizado via web, se numa atualização eu tiver que subistituir uma DLL, vai ter que registrá-la de novo??ou só sobrescrever não precisa registrar de novo??espero que possam me ajudaraté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Garcia Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Se você estiver usando VB, tem que desregistrar a anterior, copiar e registrar novamente a DLL; Se for VB.NET não, apenas copiar a DLL.Sugiro que você disponibilize um "Patch" de correção, ou seja, faça com que seu usuário baixe os arquivos para a máquina dele. Mande um junto um arquivo .BAT que copia os arquivos e faz o registro das DLLs.A propósito, sempre referencie uma DLL com "CreateObject" e não com "as New", senão toda vez que atualizar a DLL, terá que recompilar o executável (Compatibilidade binária).beleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Agosto 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Valeu pelas dicas, já vou ter que mudar boa parte do código que já tinha feito heheheeu só usava o createobject pra usar o excel, porque assim é a unica forma de tirar ele da memória via código...mas muito obrigado mesmo pelas dicas, mas só mais uma pergunta...no arquivo .Bat eu teria que fazer todo o código de registro da dll??c poderia me dar um exemplo básico de como funciona??até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 no arquivo .Bat eu teria que fazer todo o código de registro da dll??c poderia me dar um exemplo básico de como funciona?? Para registrar basta fazer:regsvr32 arquivo.dllEstando, é claro, no diretório Windows\System ou Windows\System32 (no caso do NT).Porém, tem como você deixar isso um pouco mais simples e mais *bonito* criando um setup com o InnoSetup. Ele mesmo se encarrega de registrar as DLLs para você.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Agosto 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 mas e no caso de uma atualizaçào via web Graymalkin??não teria como eu fazer esse trabalho sem o usuario nem perceber?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Ah sim, claro. Você poderia baixar o arquivo via Inet (dê uma olhada num tópico dessa semana sobre isso) e executá-lo. Não sei se o InnoSetup tem um modo silencioso, mas aí você poderia usar um batch mesmo.Há algum tempo atrás fiz um programa que pode agrupar diversos arquivos dentro dele e depois extraí-los para os locais corretos e opcionalmente executar um executável qualquer (que poderia ser o batch), e ele tem um modo automático e silencioso (não para o executável que ele executa). Se estiver interessado nele, o mesmo vem junto do XPlayer e se chama PackSkin.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Estou com mais uma duvida:
Se meu programa utiliza um DLL contruída por mim, e meu programa é atualizado via web, se numa atualização eu tiver que subistituir uma DLL, vai ter que registrá-la de novo??
ou só sobrescrever não precisa registrar de novo??
espero que possam me ajudar
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.