ELsms81 Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 E aê galera?! estou com uma dúvida aqui na minha cabeça... É o seguinte:O Prompt de comando é a mesma coisa que o Executar???Porque a maioria dos comandos que eu digito no Executar acontece a mesma coisa no Promt e vice-versa...Somente alguns comandos digitados no Prompt num dão certo no Executar...Entenderam minha dúvida???Gostaria de entender isso!!! Valeuuuuuu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Coringa Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Tipo assim.Pode até se dizer que sim, pois prompt de comando é um local pra você escrever um comando a ser executado.Porém, normalmente chamamos a interface DOS de prompt.No executar ele vai executar o comando, afinal é pra isso q serve. mas por exemplo, se você executar um ping, a tela fechará antes de você ver o resultado.No executar, você só executa programas, comando do dos tipo dir não rolam.Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 É isso aí coringa..Mas vale lembrar.. que comandos nativos do DOS, como COPY CON, DIR, MOVE, CD, etc.. Não vão funcionar no Executar.Isso, porque esses comandos são do próprio [ shell ] (não sei se essa é a palavra.. hehe) do DOS. Portanto, só podem ser executados pelo DOS mesmo!Fora isso, praticamente todos os comandos que funcionam no executar do windows, devem funcionar no DOS.Os que não funcionarem.. tenta digitar: START comandopor exemplo:START www.scriptbrasil.com.brVai abrir o IE, e a pagina da SBCerto?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 alguém tem uma lista de comando "interessantes" para zuar no EXECUTAR ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 o que você chama de [ interessantes ]? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ELsms81
E aê galera?!
estou com uma dúvida aqui na minha cabeça... É o seguinte:
O Prompt de comando é a mesma coisa que o Executar???
Porque a maioria dos comandos que eu digito no Executar acontece a mesma coisa no Promt e vice-versa...
Somente alguns comandos digitados no Prompt num dão certo no Executar...
Entenderam minha dúvida???
Gostaria de entender isso!!!
Valeuuuuuu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.