Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Incrementar Um Select

carlosmandra

Pergunta

Pessoal, há uns tempos atrás postei uma dúvida, e me ajudaram bastante. Segui uma dica q recebi aki, mudando meus campos de data todos para Timestamp. Agora estou com um problema: preciso que meu SELECT faça a seleção SOMENTE SE o rsultado atender às especificações. Seria algo como SELECT ONLY IF smile.gif .. o código é o seguinte:

$datacalculada = date("YmdHis", mktime(0, 0, 0, date("m"), date("d") - 30, date("Y")));

$query_rsPostIt = "select DISTINCT(historico.id_empresa), cliente.empresa from historico, cliente where historico.id_empresa=cliente.id AND historico.data <= '".$datacalculada."' ORDER BY historico.data LIMIT 0,3"; 
$rsPostIt = mysql_query($query_rsPostIt, $conn_bgns_com) or die(mysql_error());
$row_rsPostIt = mysql_fetch_assoc($rsPostIt);
$totalRows_rsPostIt = mysql_num_rows($rsPostIt);

´

A tabela Cliente tem os dados das empresas, e o historico tem mensagens de conversas com o cliente em questao. O que eu quero mostrar com esse Select são as empresas que estão com falta de contato por mais de 30 dias, ou seja,cuja data da última mensagem do histórico seja de trinta dias pra trás. Do jeito que está, ele consegue enxergar isso, mas mostra a empresa mesmo se ela tiver um registro mais novo q 30 dias. O ONLY IF que eu falei no início seria algo como: Selecione as empresas SOMENTE SE elas tem a data do ultimo histórico maior que trinta dias, caso contrario, não mostre.

Espero que possam me ajudar!

Obrigado,

Carlos César Elias Filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...