Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Renomear E Inserir Campos Nas Tabelas


Fabiano_Gabriel

Pergunta

Pessoal,

É o seguinte tenho o MySQL instalado no Windows 2000 Server, e uso o DBTools Manager Professional para manipular o banco de dados.

O grande problema é que desinstalei o MySQL e instalei de novo, daí em diante nunca mais consegui renomear, ou inserir campos nas tabelas, não sei porque, mas o MySQL ainda deixa alguns rastros da 1ª instalação, já tentei até apagando a pasta MySQL após a desinstalação, e depois instalar de novo, mas nada adiantou...

Acontece o seguinte , renomeio um campo de uma tabela qualquer, mando gravar e então me retorna o seguinte erro:

Error on rename of '.\teste\teste.MYI' to '.\teste\#sql2-374-3.MYI' (Errcode: 13)

Aí ele cria este arquivo #sql2-374-3.MYI, que é o arquivo da tabela já renomeado, se eu renomear este arquivo para o nome da tabela e excluir o original, até funciona, mas imaginem para alterar muitas tabelas o trabalho que não vai dar!!!

Peço ao pessoal que já passou por isso, me dar uma força para resolver este problema, só que eu não manjo nada de comandos em MySQL, só trabalho pelo DBTOOLS mesmo!!!!

Ou então uma forma de desinstalar completamente o MySQL, pra mim poder começar do zero!!!!

Por enquanto muito obrigado!!!

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Gladiador,

Pode me dar um exemplo de como eu faria isso ??

Mas o engraçado é que já desinstalei o DBTOOLS, e não adiantou, por isso estava achando que era o MYSQL entendeu !!!

Valeu...

Fabiano Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha!!!

Inclusive, tentei agora pouco desinstalando o DBTOOLS, instalando MYSQL Administrator, que até faz os comando automaticamente do MySQL, e até mostra a linha que será executada, no meu caso ALTER TABLE....

Mas infelizmente continua o erro:

Error on rename of '.\teste\teste.MYI' to '.\teste\#sql2-374-3.MYI' (Errcode: 13)

Olha estou achando que é o MYSQL mesmo cara!!!

Tem que haver alguma forma de desinstalar o MYSQL por completo!!

Valeu!!!

Fabiano Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Cara tá estranho seu sistema , vamos tentar fazer o seguinte desinstale o MySql e o DBtools , após rastreie pastas mysql e dbtools delete todas , mostre inclusive arquivos olcutos,apague todos arquivos ligados ao mysql, depois disso vamos para o mais violento :

O B S E R V A Ç Ã O

Cuidado !!!!!!! agora vá em executar digite regedit na barra de menus

va em procurar , digite mysql , aparecerá várias chaves vá deletando as ou seja MySql !!!!! entendeu ? até que não ache mais , agora re´pita com dbtools apague todas as chaves DBtools, e por fim as tabelas .

reinicie o máquina e agora instale o MySql e o Dbtools , veja no que dá

T+

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andei dando uma olhada no manual do SQL, e encontrei isso:

Se você tiver problemas com permissões de arquivo, por exemplo, se o mysql enviar a seguinte mensagem de erro quando você criar uma tabela:

ERROR: Can't find file: 'path/with/filename.frm' (Errcode: 13)

então a variável de ambiente UMASK pode estar configurada incorretamente quando o mysqld inicia. O valor umask padrão é 0660. Você pode alterar este comportamento iniciando o mysqld_safe como a seguir:

shell> UMASK=384  # = 600 em octal

shell> export UMASK

shell> /path/to/mysqld_safe &

Por padrão o MySQL criará o banco de dados e diretórios RAID com permissão tipo 0700. Você pode modificar este comportamento configurando a variável UMASK_DIR. Se você definir isto, novos diretórios são criados com a combinação de UMASK e UMASK_DIR. Por exemplo, se você quiser ao grupo a todos os novos diretórios, você pode fazer:

shell> UMASK_DIR=504  # = 770 em octal

shell> export UMASK_DIR

shell> /path/to/mysqld_safe &

Pelo o que eu entendi o problema é de permissão de arquivo!!! Certo???

Daí quando tento renomear tabelas campos, ele me retorna o Erro 13.

Poderia me ajudar a fazer essa configuração da máskara??? talvez resolveria meu problema!!!

O problema é que não manjo nada de comandos em MySQL, como começar ???

Valeu!!!

Fabiano Gabriel de Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá certo, você tem razão...

Olha!! Mas eu andei pesquisando e acho que o meu problema seria resolvido alterando as permissões, como faço no Windows para certificar de que o processo do mysql tenha permissão de escrita no datadir e tmpdir, me parece que o comando 'show variables' mostrará estes valores...

você já trabalhou com isso??

Poderia me ajudar a tentar fazer isso ?

Obrigado!!!

Fabiano Gabriel de Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Verifique como está seu my.cnf e my.ini na pasta winnt veja os valores lá você poderá alterar a senha, buffer, porta , etc..

outra opção se ele começar com palhaçada de senha e permissão

dê :

no prompt :

C:\mysql\bin\ -u root -p shutdown

enter password : suasenha

outra coisa quanto a ter controle total use as regras de privilégios

um exemplo de privilégios

GRANT USAGE ON nadadb.* to Fabiano Gabriel IDENTIFIED BY 'sz##$$$$'

para retirar privilégios use o REVOKE PRIVILEGIES , mas tenho certeza que não será necessário isso pois o dbtools já te da total privilegio

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...