slipknot Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Ae galera alguém sabe importar um atalho de um programa junto com o icone pra dentro do meu form....assim tb executando o arquivo quando clicar....vlw pessoal!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Essa aí eu nunca vi, mas tenta procurar na internet, deve ter algum active x que faça isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Agosto 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 tp eu tava pensando eu fazer um botao de FILE....dai o cara pega o diretorio por esse botaum....e o ICO tb.....mas dai é foda.....enche o saco...não vai fikar legal....se você achar algo assim me avisa...nem sei onde procurar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 5, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 Se entendi bem, você quer que apareça no seu form um ícone de um determinado programa e que clicando nele o programa abra, certo? Bem, você pode usar as APIs ExtractIcon para extrair o ícone de um arquivo e DrawIcon para desenhar o ícone em uma picturebox, daí usar um dos eventos da picturebox para chamar o executável.ok?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Agosto 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 Se não for pedir muito, você poderia fazer um exmplo e mandar nesse e-mail, pois não sei utilizar api's.....=/...me desculpe....mande me por e-mailegonbraun@globo.commuito grato!!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 7, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 Vou postar aqui mesmo para compartilhar com os outros membros. Coloque uma picturebox no form e as seguintes declarações no General Declarations desse form:Private Declare Function ExtractIcon Lib "shell32.dll" Alias "ExtractIconA" (ByVal hInst As Long, ByVal lpszExeFileName As String, ByVal nIconIndex As Long) As Long Private Declare Function DrawIcon Lib "user32" (ByVal hdc As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, ByVal hIcon As Long) As Long Daí coloque no evento Load() do form, o seguinte código: Picture1.AutoRedraw = True retorno = ExtractIcon(Me.hWnd, "c:\windows\calc.exe", 0) DrawIcon Picture1.hdc, 0, 0, retornoE pronto, quando você rodar o programa o ícone da calculadora estará na picturebox.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Agosto 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 Brigadaum GrayMalkin!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
slipknot
Ae galera alguém sabe importar um atalho de um programa junto com o icone pra dentro do meu form....assim tb executando o arquivo quando clicar....
vlw pessoal!!! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.