Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Para Aprofundar Nosso Conhecimento

dnlmosilva

Pergunta

Salve galera do Script Brasil...

Desde que comecei a programar em ASP ouço a palavra transação ou transaction...

Gostaria de saber qual o verdadeiro sentido dessa palavra, para que serve, um exemplo de aplicação e links para aprofundamento...

Sem mais demoras, compartilho com todos a minha gratidão pelo espirito de união que rola aqui dentro desse fórum...

Abraços Daniel

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Danilo!

Esta palavra transação, pois bem, eu não vejo ela com freqüência aqui não, mas imagino seja algo relacionado a performance, ou seja, o tempo de execucação de uma página ASP.

Há diversas formas de escrever-se um script ASP com o mesmo objetivo.

Ex.: printar os dados pegos pelo recordset numa página pode parecer igual em qualquer site, porém o tempo que demorou para:

- abrir a conexao com o bd;

- trabalhar com alguns dados no bd;

- fechar a conexao c/ o bd;

- exibir o conteudo na tela.

Daí para diminuirmos este tempo e tornarmos uma página mais rápida, isso requer-nos conhecimentos.

No mais seria isso, sem mistérios.

Algo mais? biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Faaaaaaaaala GuTo beleza?!

Então, andei dando uma pesquisada no google e encontrei o seguinte artigo sobre o assunto...

http://www.dotnetraptors.com.br/start/arti...s_asp/2669.aspx

Infelizmente o artigo trata de transações em dotnet, mas eu sei que existe uma forma de fazer isso em ASP também... (Se eu não me engano é utilizando @TRANSACTION na abertura da tag asp)

Ex.

<%@TRANSACTION

...

%>

Como nunca consegui usar isso desconsiderei por um tempo pois trabalhava apenas com banco de dados em Access ou no máximo MySql ou SQL...

Mesmo assim valeu pela força, vou dar uma pesquisada melhor e se encontrar algumas coisas legais vou postar aqui no fórum ok?!

Abraços...

Aé... Guto, meu nome é Daniel e não Danilo hehehehe...

fui..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...