Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel


alexdureggae

Pergunta

Galera é o seguinte:

Tenho dois arquivos com nomes diferentes e planilhas iguais, criei um programa de calculos no Visual Basic que insere dados na planilha, mas cada ususario do programa usa um arquivo a parte (com a mesma planilha), ou seja, cada valor inserido na planilha fica apenas no arquivo q o usuario esta usuando.

Minha pergunta é a seguinte:

Tem como eu mesclar as planilhas para inserir todos os valores em um unico arquivo??? pois o cliente pede isto, uma planilha unica...

espero ter sido claro .... qualquer duvida postem ou me mandem e-mail ...

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galera é o seguinte:

Tenho dois arquivos com nomes diferentes e planilhas iguais, criei um programa de calculos no Visual Basic que insere dados na planilha, mas cada ususario do programa usa um arquivo a parte (com a mesma planilha), ou seja, cada valor inserido na planilha fica apenas no arquivo q o usuario esta usuando.

Minha pergunta é a seguinte:

Tem como eu mesclar as planilhas para inserir todos os valores em um unico arquivo??? pois o cliente pede isto, uma planilha unica...

espero ter sido claro .... qualquer duvida postem ou me mandem e-mail ...

Abraços,

Alex.

Olá Alex

Compartilhe a sua Pasta de trabalho (o ser arquivo excel)

Vá em Ferramentas/compartilhar pasta de trabalho,

Ative o permitir alterações por mais de um usuario / ok

Agora direcione a sua aplicação para sempre abrir este arquivo.

Obser:

As alterações serão feitas toda vez que um usuario salvar o arquivo ou então você pode definir um periodo de auto salvamento lá no compartilhar pasta de trab.

Abs

Lisandro Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não posso fazer assim, porque esse programa não é usado apenas aqui no escritório, tem outras pessoa de outros escritórios e redes diferentes usando o arquivo .... no final de cada semana é mandado os arquivos para colocar os valores em apenas uma planilha, entendeu? por isso quero saber se existe uma forma mais pratica de inserir esses valores em apenas um arquivo, uma forma que não seja a mão inserindo os valores um por um ...

espero ter sido claro novamente,

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não posso fazer assim, porque esse programa não é usado apenas aqui no escritório, tem outras pessoa de outros escritórios e redes diferentes usando o arquivo .... no final de cada semana é mandado os arquivos para colocar os valores em apenas uma planilha, entendeu? por isso quero saber se existe uma forma mais pratica de inserir esses valores em apenas um arquivo, uma forma que não seja a mão inserindo os valores um por um ...

espero ter sido claro novamente,

Abraços,

Alex.

Alex, realmente é uma situação complicada aí, porque de qualquer forma você então vai ter que trabalhar com varios arquivos, uma solução para não ter que ficar digitando os valores das planilhas em um arquivo especifico e criar uma macro (no arquivo Central) que puxa todas as planilhas dos outros arquivos para este mesmo arquivo e ai você trabalha com formulas, funções...

Abs

Lisandro Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...