Guest Sindicley Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 Eu estou precisando fazer o seguintealterar todos os registro de uma colunaseria assimSEtabelavenda.data + tabelavenda.caixa + tabelavenda.item =tabelatotal.data + tabelatotal.caixa + tabelatotal.item FAÇAtabelatotal.quantidade := tabelatotal.quantidade - tabelavenda.quantidadee assim atualizasse os todos os registros da coluna quantidade da tabelatotalsei que pra vocês e fácil, mais pra mim que sou iniciante, está difícil de criar este código.Espero que possam me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 (editado) não entendi bem a sua comparacao inicial, mas a segunda parte voce pode fazer assim: voce usa um while not, oia só:não sei bem se vai funcionar no seu caso eheheh Andei pensando... hummm... pelo menos é um começotabelatotal.first; //pula pro primeiro registro while not tabelatotal.eof do begin tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger := tabelatotal.fieldbyname('quantidade').asinteger - tabelavenda.fieldbyname('quantidade').asinteger := tabelatotal.next // aqui voce move o ponteiro da tabela venda para o registro correto, voce deve ter um codigo de registro... endEsse codigo vai fazer o procedimento para todos os itens da TabelaTotal Editado Agosto 12, 2004 por Corposemalma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Sindicley
Eu estou precisando fazer o seguinte
alterar todos os registro de uma coluna
seria assim
SE
tabelavenda.data + tabelavenda.caixa + tabelavenda.item =
tabelatotal.data + tabelatotal.caixa + tabelatotal.item
FAÇA
tabelatotal.quantidade := tabelatotal.quantidade - tabelavenda.quantidade
e assim atualizasse os todos os registros da coluna quantidade da tabelatotal
sei que pra vocês e fácil, mais pra mim que sou iniciante, está difícil de criar este código.
Espero que possam me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.