Guest - paula_faria - Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 oi gente, tudo bom?então não é?.eu queria fazer o seguinte...ter la no meu site, uma pag q o cara possa upar o seu arquivoescolhido pro meu server...eu já peguei varios scripts pra isso, mas não consegui entender bulhufas de nada.....rssera q alguém poderia me ajudar com isso?me ensinando a fazer um, juntamente com sua logica??brigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Da uma lida nesse tutorial da pra você entender bastante coisas de uploadhttp://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=205&pag=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 nossa ! q rapido!!brigada fabyo, mas tipo.eu não con segui adapatar esse script pro meu caso, q não seriam imgs....apenas alguns arquivos, tais como pdf, doc, txt.coisas simples......eu não entendi mesmo, porque la fala de tamanho não é?, extensao, como trocar tudo aquilo?brigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 o basico de um upload é: <input type="file" name="arquivo">e na outra pagina você pegar o arquivo:$arquivo = $_FILES['arquivo'];e pra fazer o upload:// Diretório para onde o arquivo será movido$diretorio = "path/"; // Move o arquivo if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name], $diretorio . $arquivo)) { echo "Arquivo Enviado com sucesso!<br>"; } else { echo "Erro ao enviar seu arquivo!"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 eu vo tenta aqui fabyo...brigada mesmo......eu axo q entendi.do mesmo jeito q se passa uma var por GET e POST, e q se pega elas por $_GET e $_POST, se manda por FILE com POST certo? e depois recupera com um $_FILES?o q eu não entendi, foi o funcionamento da funcao q envia o arquivo pro server, você poderia me explicar??brigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 ow, eu não estou conseguindo fazer iso não.....olhem só o jeito q eu estou fazndona primera pag......apenas um<form name="form1" method="post" action="acao.php"><input type="file" name="arquivo"><input type="submit" value="Enviar">ae beleza...na 'acao.php' ta assim oh, <?php$dir='./';$arquivo=$_FILES['arquivo'];if(empty($arquivo)){echo "você não selecionou nada pra Upar!!!";}else{echo $arquivo."upado com sucesso!!";}?>eu nem comecei a usar a funcao, e já ta danu problema....ae ta danu sempre a msg de o arquivo não foi selecionado, mesmo eu selecionando ele no form, o q sera???ta errado o jeito de eu receber o arquivo la pelo $_FILES['] ???ou o q??vlw..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 me desculpe pelo meu suposto 'flood'.mas é q a cada momento eu resolvo uma duvio e me aparece otra, olhem só o meu erro do otro script...falatava apenas uma coisa no form...isso:enctype='multipart/form-data' //hehe.....cada coisa.....ae meu script ficou assim oh::<?php$dir='./arquivos/';$arquivo=$_FILES['arquivo'];chmod($dir,777);if(empty($arquivo)){echo "você não selecionou nenhum arquivo!";}else{if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], $dir.$arquivo['name'])) { echo "Arquivo Enviado com sucesso!"; } else { echo "Erro ao enviar seu arquivo!"; } }?>ae eu to com uma duvida, esse meu chmod é necessario???ele é necessario todas vezes ou não?se não...como eu faco pra ver se a permissao já esta dada, no caso o '777' e da proxima vez não dar o chmod??e tb, como eu faco pra determinar o tamanho maximo a ser upado, e como eu renomeio os arquivos upados, em sequencia? tipo...arq1,arq2,arq3.....???vlw....brigada, bjstchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - paula_faria -
oi gente, tudo bom?
então não é?.eu queria fazer o seguinte...
ter la no meu site, uma pag q o cara possa upar o seu arquivoescolhido pro meu server...
eu já peguei varios scripts pra isso, mas não consegui entender bulhufas de nada.....rs
sera q alguém poderia me ajudar com isso?
me ensinando a fazer um, juntamente com sua logica??
brigada, bjs
tchau!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.