Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dividir String Em C


Guest - carol -

Pergunta

Guest - carol -

Olá.

Preciso de ajuda para um programa no qual o usuário deve digitar comandos (como no bash). Existe um comando para alterar em que dois argumentos são esperados.

alterar [linha] [coluna].

Queria saber como faço para dividir a string em 3. Existe alguma outra forma sem usar a função isspace?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Caroline

Na verdade , é um programa de um editor simples, só que funciona através de comandos (como no bash).

Bom, o usuário digita editor [nome_do_arquivo], e na verdade, isso que eu usei para argc e argv. Aí o usuário digitava:

alterar [posicao] [novo_caracter] ,

Obs.: Não é alterar [linha] [coluna] como eu disse no post anterior, desculpem.

E eu teria que dividi-lo, como em Java pode-se dividir em tokens, para ter certeza que o usuário digitou somente a palavra alterar com os parâmetros exigidos ou se ele digitou "ajuda".

Bom, minha dúvida é essa.

Grata,

Caroline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa! Beleza? wink.gif

Em C e C++ você também pode dividir uma string em "tokens" com a função "strtok()". Ela recebe dois argumentos: a string que você quer dividir e o caracter separador. Exemplo:

...

char string[] = "Iron Maiden";
char *d;

d = strtok( string, " " );

cout << d;

...

Isso exibirá a palavra "Iron" na tela, ou seja, a referida função quebra a string quando encontra o caracter separador. Ficou claro? smile.gif

Se cadastre aí! wink.gif

Até mais! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...