Guest - SirSmart - Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Galera alguém poderia me explicar porque esse script não funciona.Se alguém puder me ajudar eu agradeçoObrigado desde já<?phpif (!isset($HTTP_POST_VARS['name'])&& !isset($HTTP_POST_VARS['password'])){echo 'Usuário ou Senha errada';}else{$mysql=mysql_pconnect('localhost','root','copernic'); if(!$mysql){echo('Impossível conectar ao banco de dados');}else{$mysql=mysql_select_db('users');}if(!$mysql){echo'Banco não exixtente';}$query="select * from users where name='$name' and password='password'"; $result=mysql_query($query); //identificador de resultadosif(!$result){echo'Impossivel obter resultado';}$count=mysql_result($result,0,0);if($count>0){echo'Pagina carregada';}else{echo'Usuário ou Senha Inválido';}}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Retorna algum erro? O que acontece? Qual a versão do seu PHP e do seu MySQL?Sempre que for postar, procure fornecer o máximo de informação possível sobre o erro e o sistema onde ele ocorre. E procure postar os códigos dentro das tags ou ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Ele dá o erro na linha 37, ou seja, na linha onde está $count=mysql_result($result,0,0);Ele dá a seguinte mensagem :Impossivel obter resultadoWarning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resourceO problema é que ele entra no if antes e me diz que é impossivel obter o resultado.Na verdade eu gostaria de saber se é o mysql_result ou é o select que eu estou fazendo erradoObrigado desde jáSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Se ele entra no if, é o select.Acho que falta um $ antes de "password".E evite fazer o script considerando o register_globals ligado. Use $_POST['variavel'] e $_GET['variavel']... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Continua dando erro Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Valeu pela dica, mas mesmo assim continua dando erro, acho que deve ser o select que está errado, mas olhando para ele não consigo ver o erro....Vou dar uma pesquisada pra ver se eu consigo, mas se alguém manjar de mysql e puder me ajudar eu agradeçoAté maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Coloqueecho "Erro: ". mysql_error(). "<br \>";Depois de executar a query e diga aí pra gente o que retorna... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Dentre outras coisas, acerta essa linha aqui: $query="select * from users where name='".$_POST['name']."' and password='".$_POST['password']."'"; Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Galera desculpa enxer o saco de vocês novamente é que continua dando erro da mesma forma, eu vou passar os scripts pra vocês... Se alguém puder me ajudar eu agradeço.Outra coisa o erro é esse :Impossivel obter resultado.mysql_error().Warning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\cassia\secretdb.php on line 38Usuário ou Senha Inválido ObrigadoSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Foi mal Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Estou enviando os scripts<?php$name = $HTTP_POST_VARS['name'];$password = $HTTP_POST_VARS['password'];?><h1>Efetue seu Login</h1><form method=post" action="secretdb.php"><table border="1"><tr><th> Usuario </th><td> <input type="text" name="name"> </td></tr><tr><th> Senha </th><td> <input type="password" name="password"> </td></tr><tr><td colspan="2" align="center"><input type="submit" value="OK" ></td></tr></table></form><?phpif (!isset($HTTP_POST_VARS['name])&& !isset($HTTP_POST_VARS['password'])){ echo 'Usuário ou Senha invalido';}else{ $mysql=mysql_connect('localhost','root','copernic'); //conecta ao banco if(!$mysql) { echo('Impossível conectar ao banco de dados'); } else { $mysql=mysql_select_db('users'); } if(!$mysql) { echo'Banco não exixtente'; } $query=select * from login where '".$_POST['name]."' and password='".$_POST['password']."'"; $result=mysql_query($query); //identificador de resultados if(!$result) { echo'Impossivel obter resultado'; echo ".mysql_error()."; } $count=mysql_result($result,0,0); if($count>0) { echo'Pagina carregada'; } else { echo'Usuário ou Senha Inválido'; }}?>Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Não, cara, é: echo "Erro: ". mysql_error();Arruma aí e diz pra gente o que retorna... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erro Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Desculpa Error404, pode crer..........O erro que ele me dá é esse:Parse error: parse error, unexpected ';'Até mais...SirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 16, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Em qual linha ele acusa esse erro?Editou o script com a parte correta que eu te mandei acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Eu editei ele está me dando erro na linha 35:Parse error: parse error, unexpected ';' in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\cassia\secretdb.php on line 35Desculpa ficar enviando tantas mensagens, mas é que eu estou totalmente perdido.......Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Não tem problema, cara.A linha 35 é esta: echo "Erro: ". mysql_error();???Posta o novo código aí com a linha 35 identificada, pode ser?E veja se consegue se cadastrar no fórum... é grátis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 A primeira parte, ou seja, onde o cara vai efetuar o login é essa<?php$name = $HTTP_POST_VARS['name'];$password = $HTTP_POST_VARS['password'];?><h1>Efetue seu Login</h1><form method=post" action="secretdb.php"><table border="1"><tr><th> Usuario </th><td> <input type="text" name="name"> </td></tr><tr><th> Senha </th><td> <input type="password" name="password"> </td></tr><tr><td colspan="2" align="center"><input type="submit" value="OK" ></td></tr></table></form>Depois que o cara colocou a p**** do login e a senha, ele vai para secretdb.php que é essa:<?phpif (!isset($HTTP_POST_VARS['name])&& !isset($HTTP_POST_VARS['password'])){ echo 'Usuário ou Senha invalido';}else{ $mysql=mysql_connect('localhost','root','copernic'); //conecta ao banco if(!$mysql) { echo('Impossível conectar ao banco de dados'); } else { $mysql=mysql_select_db('users'); } if(!$mysql) { echo'Banco não exixtente'; } $query=select * from login where '".$_POST['name]."' and password='".$_POST['password']."'"; $result=mysql_query($query); //identificador de resultados if(!$result) { echo "Impossivel obter resultado"; echo "erro:".mysql_error().; } $count=mysql_result($result,0,0); if($count>0) { echo'Pagina carregada'; } else { echo'Usuário ou Senha Inválido'; }}?> Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Cara, de novo.echo "erro:".mysql_error().; //ERRADO!echo "erro:".mysql_error(); //CERTO!Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Error404, seguinte:Eu acertei o script , mas agora só está dando usuário ou senha inválido.......Eu estou digitando o usuário que coloquei no mysql e a senha. A senha no mysql está criptografada....... Eu estou digitando ela criptografada na pagina de login, por exemplo: a senha é 'samba', ela criptografada fica '4d07ca'. Mesmo assim está me dando usuário ou senha inválido......Se alguém tiver alguma idéia do porque disso, por favor me ajudemObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Hmmm.Faz o seguinte, tenta tirar essa criptografia temporariamente. Teste com a senha normal e veja se funciona.Se funcionar, é problema na criptografia e a gente vê um jeito de resolver, senão a gente tenta algum outro ponto suspeito, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 UFa até que enfim eu consegui........ Obrigado pela força.........Mas antes de mais nada como eu faço pra proteger essa senha? Tanto no mysql como no php????Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Opa...Qual era o problema?Era mesmo a criptografia? Porque eu só sugeri que ela fosse tirada pra ver se o problema era nela. Não é legal deixar sem, é melhor ver onde está o problema e resolver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 O problema era a criptografia sim???Na verdade eu deduzi isso , porque eu deletei a tabela e criei de novo......Mas foi isso mesmo.....Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Como você está Criptografando ? E sempre bom criptografar a senha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Eu estou criptografando direto no mysql, quando crio o senha...........Eu sei que tem um esquema de criar essa senha via php, eu só gostaria de saber como eu faço isso???ObrigadoSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Use o md5()Ex:$senha = "Gladisson";$nova_senha = md5($senha); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Legal... Eu posso criar esse esquema quando eu for cadastrar um senha, mas e na hora que eu for consultar com o select como eu faço?Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 $senha_verifica = md5($_POST['senha']); // Senha vindo do formulário POST e name='senha'$my = mysql_query("SELECT * FROM usuariosWHERE login='".$login."' AND senha='".$senha_verifica."' LIMIT 1");if(mysql_num_rows($my)==1){// ACEITO}else{// NÃO ACEITO} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - SirSmart -
Galera alguém poderia me explicar porque esse script não funciona.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Obrigado desde já
<?php
if (!isset($HTTP_POST_VARS['name'])&& !isset($HTTP_POST_VARS['password']))
{
echo 'Usuário ou Senha errada';
}
else
{
$mysql=mysql_pconnect('localhost','root','copernic');
if(!$mysql)
{
echo('Impossível conectar ao banco de dados');
}
else
{
$mysql=mysql_select_db('users');
}
if(!$mysql)
{
echo'Banco não exixtente';
}
$query="select * from users where name='$name' and password='password'";
$result=mysql_query($query); //identificador de resultados
if(!$result)
{
echo'Impossivel obter resultado';
}
$count=mysql_result($result,0,0);
if($count>0)
{
echo'Pagina carregada';
}
else
{
echo'Usuário ou Senha Inválido';
}
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
31 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.