Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Um Sistema De Login


mestre fyoda

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Brother...

Já procurei um tuto legal que fale sobre isso mas não achei nada que servisse como exemplo. Mas, como já foi muito discutido isso aqui no fórum, recomendo que você faça uma busca por Login aqui no fórum que você achará vários tópicos que poderão te ajudar cara.

Vou dar uma outra pesquisada e qualquer coisa volto a postar wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa !!!

Já procurei um tuto legal que fale sobre isso mas não achei nada que servisse como exemplo

Retiro o que eu disse biggrin.gif

Acabei de reachar (<-- essa é nova hein wink.gif) um artigo do Luciano Correa, brother que me ajudou muito quando estava começando a mexer com VB, e ainda está no ar.

Na verdade, esse artigo está dividido em algumas partes, porém, o que faz parte do Login seria apenas esses dois artigos.

Login: Construção da Tabela no Banco de Dados

Login: Construção do Formulário

Acho que vai te ajudar cara wink.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como faço para colocar os dados do bd access para o campo texto do vb 6.0 ?

A idéia geral seria:

text1.text = rs.fields("campo").value

Onde "rs" é um objeto Recordset (ou ADODB.Recordset) com a sua tabela aberta. Se você nem tem idéia do que seja isso, dê uma procurada no fórum.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu codigo ficou assim

Dim cn As New ADODB.Connection
Dim rs As New ADODB.Recordset
Private Sub Nome_Change()
Nome.Text = rs.Fields("nome").Value
End Sub
Private Sub Form_Load()
cn.CursorLocation = adUseClient 'Define o cursor como local
cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Banco.mdb" 'Abre o BD
rs.Open "SELECT * FROM usuarios", cn, adOpenDynamic, adLockOptimistic 'Abre a tabela no objeto "rs"

End Sub

E não aparece nada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Observe o evento em que você colocou o código:

Private Sub Nome_Change()
Nome.Text = rs.Fields("nome").Value
End Sub

Ele foi colocado no evento Change da textbox. Portanto, ele só será executado se você apertar pelo menos uma tecla que mude o conteúdo da textbox. O ideal seria colocar o código no evento Click de um botão ou no evento Load do form.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ele esta preenchido sim .

Só uma coisa , quando eu tentei fazer com o Data , ele dava esse erro : Unrecognized database format 'C:\Banco.mdb' . Esse erro no Data da na propriedades no RecordSet , aonde deveria mostrar as tabelas do bd .

Será que tem algo a ver , por isso não mostra ?

Não, o Data dá esse erro porque a versão do Access deve ser diferente da 97 (2000 ou 2003). O Data só aceita até o Access 97.

Com ADO não existe esse problema, já que você está utilizando o Jet 4. E, no caso do ADO, não dá erro algum? Simplesmente não aparece nada?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ei mano agora eu descobri o meu erro , eu tinha que colocar um botao e clicar no botao pra funcionar . agora esta funcionando .

Tem como eu fazer isso mas sem eu clicar no botao . Tipo , quando o usuario entrar no form4 ele já ve os dados do bd sem clicar no botao , como faço ?

ohmy.gif Foi o que eu tinha falado 8 posts atrás:

Ele foi colocado no evento Change da textbox. Portanto, ele só será executado se você apertar pelo menos uma tecla que mude o conteúdo da textbox. O ideal seria colocar o código no evento Click de um botão ou no evento Load do form.

E em relação a aparecer automaticamente na tela, a dica também já está acima.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, não tem. O que se pode fazer é armazenar informações em variáveis públicas em módulos (que serão visíveis para o projeto todo). Para isso, basta você adicionar um Módulo (Module) e declarar as variáveis da seguinte maneira:

public usuário as string

Daí, em qualquer lugar que você alterar ou quiser o valor de "usuário" bastará fazer como com qualquer variável local.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
no asp a session ela é perfeita , por que quando o usuario loga e vai dar o update em algum dado , é so usar a session no where , tem como usar esse codigo no where , como faz ?

O que seria esse "session no Where"? Pode dar um exemplo?

Ah, lembrei de uma coisa que é bem parecida com a Session, que são as Collections (Coleções). A utilização lembra bastante o modo de uso de uma Session (pelo menos para resgatar um valor previamente guardado), mas ainda assim, as coleções não tem a mesma finalidade das Sessions (as coleções só guardam o que você quiser guardar; não tem variáveis fixas que são preenchidas automaticamente).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...