Markinhuu Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 bom dia ae família.. tudo bem com vocês ?estou com um problema..tenho meu cadastro d cliente com seus dados armazenados no meu banco de dados...ex: Marcus Tadeu Ribeiro da Silvagostaria de fazer uma busca digitando "silva" ou "ribeiro" enfim... q ele buscasse todos os nomes na qual tenham essa chave...minha rotina busca os nomes , + sendo q apenas os primeiros...teriam como ajudar ?obrigado[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 O que está usando?rsclientes.movefirstDo while not RSClientes.EOFif instr(0,ucase(rsclientes("NMClientes")),ucase("Augusto"))>0 then msgbox "Achou"endifrsclientes.movenextloopesse caso aí deve resolver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 Bom dia senhores,Que tal uma instrução SQL...?Select * from cliente where nome like '"& text1.text &"'"[]'sRafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 opa, e ai rafael (meu chará - hehehehe), beleza... só faltou o coringa na SQL:SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '%"& text1.text &"%'valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Rafael (Bicicleta),Desculpas...[]'sValeuRafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 MarkinhuuQue tipo de conexão está usando brother....DAO ou ADO ?Tente usar uma instrução em SQL como os Rodrigo's falaram hehehe Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest _olivers_ Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 amigo.... achei legal a rotina de busca eu estava precisando de uma para mim aplicar em alguns bancos...será que você poderia me mandar um formulário com o projeto de busca para mim ver o código para poder aprender!e-mail: f_olivers@yahoo.com.brICQ# 53901138qualquer coisa você entra em contato brother!!!!!!!vlw..abraços..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Olivers,Você da instrução SQL, se quiser eu te mando um tutorial bem legal da "linguagem"[]'sAté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Dim strProcura As String, vetor() As String, temEspaco As Boolean, ultimo As Integer strProcura = Text1.Text tabela.Open "Select nomedocampo FROM tabela", conexao Do While Not tabela.EOF For i = 1 to Len(tabela("campo") If Mid(tabela("campo"), i, 1) = " " Then temEspaco = True Exit For Else temEspaco = False End If Next i If temEspaco Then vetor() = Split(tabela("campo"), " ") For i = Lbound(vetor) to Ubound(vetor) If vetor(i) = strProcura Then txtAchados.Text = txtAchados.Text & ", " & tabela("campo") End If Next i Redim vetor(0) Else If tabela("campo") = strProcura Then txtAchados.Text = txtAchados.Text & ", " & tabela("campo") End If End If Loop tabela.Close If txtAchados.Text <> "" Then vetor = Split(txtAchados.Text, ", ") ultimo = Ubound(vetor) + 1 Msgbox "Foram achados " & ultimo & " resultados" Redim vetor(0) Else Msgbox "Não foram achados resultados" End If Eu fiz aqui de bobeira. Tenho minhas dúvidas se está certo, não testei. Porém está aí um que procura por palavras e expressões. Para fazer algo mais preciso, muitos incrementos serão necessários, e provavelmente devem haver erros no que fiz. Mas está aí minha contribuição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Markinhuu
bom dia ae família.. tudo bem com vocês ?
estou com um problema..tenho meu cadastro d cliente com seus dados armazenados no meu banco de dados...
ex: Marcus Tadeu Ribeiro da Silva
gostaria de fazer uma busca digitando "silva" ou "ribeiro" enfim... q ele buscasse todos os nomes na qual tenham essa chave...
minha rotina busca os nomes , + sendo q apenas os primeiros...
teriam como ajudar ?
obrigado
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.