Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Busca - Duvida

Stinger

Pergunta

Instalei um sistema de busca, aquele da Web Wiz, e ajustei as minhas necessidades, porém estou tendo dificuldado quanto a ajustar o formulário de busca e redireciona-lo para o include certo.

Exemplo:

Tem a pagina index.asp com:

Server.Execute Request.QueryString("conteudo") + ".asp" 
E nessa index.asp eu carrego a pagina de busca, no caso ficaria na url:
?conteudo=biblioteca_busca_resultado

Só que se eu fizer uma busca, ele não carrega o resultado na index.asp através do include.

Problema 1

E eu montei tambem um formulário menor pra acrescentar em outras paginas, mas não consigo com que ele pegue o valor da caixa de busca e jogue na pagina

?conteudo=biblioteca_busca_resultado

Problema 1

O formulário da pagina de resultados está setado como get, e o menor que vai em outras paginas está como post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Brother, não entendi nada !!

Eu li, reli, e ainda assim não entendi tudo!

Olha o que eu consegui entender:

- você não consegue pegar o conteudo digitado na caixa de busca, e resgatar a pagina INDEX.ASP

Bom, é isso? Tem mais alguma coisa no meio?

O Geral, é:

Se o form usar o método GET, você resgata as variaveis usando Request.QueryString.

Se for POST, usa Request.FORM.

Você usou isso?

Não funcionou?

Link para o comentário

• 0

Entra nos dois links que eu postei e manda fazer uma busca, você vai entender qual é o problema.

Desculpa não ser mias claro é que estava com pressa.

E no caso de não resgatar o valor colocado na caixa é o seguinte, eu digito o valor na caixa, dou ok, ele é mandado para a pagina de resultado porem não pega o valor digitado na pagina anterior para poder fazer a pesquisa.

Link para o comentário

• 0

Olha, eu não sei que logica você ta usando, e nem sei o que deve acontecer quando se clica no botao da busca.

Mas, aqui, ao clicar, ele mostra umas imagens na tela.

Seu action do form tá apontando pra pagina certa?

É essa pagina que deve receber os resultados da busca?

Link para o comentário

• 0

Então, não era para ser direcionado para a pagina principal, e é o que acontece quando clika no ok, eu já vi no formulário e ele não usa POST, usa GET.

E quando usa get ele direciona pra ?search=okeprocura.... e por ai vai

E quando você usa busca na parte que tem texto, eu usei post, mas não consigo fazer com que ele pegue o que foi digitado e faca a busca automatico assim que entra na pagina ?conteudo=biblioteca_busca_resultado

Link para o comentário

• 0

bem.. acho que pra ter noção do que ocorre, você vai ter que colocar o codigo aí.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...