Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Mensagem Instantanea


Guest Julio Cesar Araujo dos Anjos

Pergunta

Guest Julio Cesar Araujo dos Anjos

Ola,

Estou com uma curiosidade muito grande. Existe um componente que faça a mesma funcao que o MSN no caso que quando chegue uma mensagem nova, ele aparecer no canto inferior a direita um quadradinho avisando que chegou mensagem nova?

Porque estou fazendo um sistema de cotação que funciona dessa maneira, um usuario loga no sistema e faz uma cotação para outro usuario, e se esse outro usuario estiver logado, eu quero que ele seja informado que fizeram uma nova cotacao pra ele entende? mesmo caso que no MSN, quando um novo email chega ou outro usuario acessa, uma janelinha no canto aparece avisando ao usuario.

Tem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não existe um componente específico para isso. No entanto, você pode usar o Winsock para enviar e receber dados pela rede, tornando possível fazer o mesmo que o MSN faz. Aqui você encontra um tutorial sobre o mesmo: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/s...orialSocket.zip

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...