gu_lt Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Eu fiz o seguinte código:<%@language = "vbscript"%><%dim soma, divisao, quantset cn = server.createobject("adodb.connection")cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.mappath("nota.mdb")sql1 = "select * from nota1"set rs = cn.execute (sql1)while not rs.eof quant = quant + 1 soma = soma + rs("nota") rs.movenextwendresponse.write "<b>Nº Votos:</b> " & quant & "<br>"response.write "<b>Nº de notas</b>: " & soma & "<br>"response.write "<b>Média:</b> " & quant/soma & "<br>"%>Os valores do rs("nota") no banco de dados são 8, 8, 4, e 2, o problema é que quando eu rodo o código ele retorno o seguinte resultado:Nº Votos: 4Nº de notas: 8842Média: 4,52386337932594E-04como vocês podem perceber ele não está somando e sim recuperando os dados simplestes. Algué saberia me dizer o que há de errado com a variável SOMA.ObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Code Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 soma = soma + rs("nota")antes de colocar a variável soma do lado direito (2º membro) precisa de iniciar a variável...por exemplo:soma = 0e só depois:soma = soma + rs("nota") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Brother, nesse caso, a soma não está acontecendo, porque seu codigo está interpretando o SOMA como se fosse uma STRING, e está concatenando!Para obter a soma, basta converter pra NUMERO os valores! Usando o CINT!Algo assim:soma = CInt(soma) + CInt(rs("nota"))Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 cara valeu pelo help!Está funcionando aqui!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Qual dos dois resolveu seu problema?A minha solução, ou a do Code?Só pra todo-mundo saber o que você fez!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 bom a variavel tava sem nada ai adiciona o soma=0......já faz funcionar e somar......ai adiciona o cint para não haver futuros problemas na soma....junta os dois e ta resolvido..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
Eu fiz o seguinte código:
<%@language = "vbscript"%>
<%
dim soma, divisao, quant
set cn = server.createobject("adodb.connection")
cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.mappath("nota.mdb")
sql1 = "select * from nota1"
set rs = cn.execute (sql1)
while not rs.eof
quant = quant + 1
soma = soma + rs("nota")
rs.movenext
wend
response.write "<b>Nº Votos:</b> " & quant & "<br>"
response.write "<b>Nº de notas</b>: " & soma & "<br>"
response.write "<b>Média:</b> " & quant/soma & "<br>"
%>
Os valores do rs("nota") no banco de dados são 8, 8, 4, e 2, o problema é que quando eu rodo o código ele retorno o seguinte resultado:
Nº Votos: 4
Nº de notas: 8842
Média: 4,52386337932594E-04
como vocês podem perceber ele não está somando e sim recuperando os dados simplestes. Algué saberia me dizer o que há de errado com a variável SOMA.
Obrigado
Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.