Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Instalação


mvdesign

Pergunta

Ae pessoal, fui reinstalar o windows no pc da minha tia, formatei dando um format c: /s

ate ai beleza.... formatou tudo, mais na hora de instalar ele não esta lendo o drive a (da aquele barato de "anular remover falahar) e também não le o drive d: tentei mudar no setup (bios) para dar o boot pelo cd ou pelo disket mais não adiantou, o que devo fazer para conseguir intalar isso?

Obrigado!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ta com cara que OU o boot ta com problema (solução: arruma outro) OU o driver ta com problema (solução: troca ele..hehehehe).......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sei não, porque eu fiz 2 disketes de boot e os dois não deram certo, e os drives estavam funcionando antes da formatação, sera que é porque escluiu os drives quando eu formatei???

eu não tinha que ter passado os dados do disket de boot para o drive c: antes de formata-lo?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse negócio de perder o drive do diskete não tem nada a ver! ...o própio arq de boot se encarrega de reconhecer o diskete.

...e s e você tivesse os dados do disco de boot para o hd antes de formatá-lo você iria perde-los do mesmo jeito!

Isso q tá acontecendo é muito estranho! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você deu o Format do proprio c:?

Bem ta com cara de drive desalinhado, ou com sujeira.. o meu aqui ta assim..

não tem muito jeito não... so abrir a sua maquina pega o aparelho e coloca no computador da Tia.. antes crie um disquete de BOOT e teste no seu computador... para tr certeza que o seu esta OK...

formata o disquete com o format a: /s

copie para ele o format e o fdisk (se for fazer formatação fisica e/ou criar partiçoes) afora outro problema é o CD tem que copiar o CD, tem que ter os Drivers dele e instalar via DOS para ele ser reconhecido...

A Alternativa Ideal seria um CD com Boot.. ai o Bios reconheceria e faria a Instalação direto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu fiz isso, formatei pelo proprio c:

ao invez de ir para o a: e dar um format c: /s... tem algum problema faz\er isso???

Falow!

Meus disketes do boot estão bons.... to com 2, um feito pelo win me e outro pelo nortom ghost!

Falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que nunca tinha ouvido falar de alguém que tinha formatado pelo c:.. normalmente se cria o Disco de Boot.. da o Boot com este disco e formata..

(seria uma forma de prevenir este erro que deu.. :) )

Acho que a solucao é ou criar um CD de boot.. ou pegar a Instalação do qin com Boot.. se não me engano o professional tem

ou por ultimo trocar o Drive..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
(seria uma forma de prevenir este erro que deu.. :) )

Affe, nada a ver.....

aki eu sempre dou o boot pelo cd ou diskete, vou pro C: e formato normal.....

porque ele busca o "FORMAT.COM" fora do C:.....

No boot ele cria o MS-RAMDRIVE(geralmente D:),

onde tem o FORMAT.COM, ele vai achar la....então num tem nada a ver!

-------------

Meu, verifica se TODOS os cabos estao devidamente ligados,

se esta tudo certo no SETUP da maquina e teste em outro

PC seus disquetes....

Por fim, tire o drive da sua maquina e teste-o em outra!

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
aki eu sempre dou o boot pelo cd ou diskete, vou pro C: e formato normal.....

porque ele busca o "FORMAT.COM" fora do C:.....

mas voce deu o BOOT pelo Floppy ou pelo CD.. certo.. então já viu que eles estao funcionando..

Foi exatamente isto que falei..

e não simplesmente formatar um Disco..(não dar Boot por ele, ou seja testar o disco feito) e formatar o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...