Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mais De 50 Caracteres Trava!


serraventura

Pergunta

To com um problema serissimo.......................fiz um formulário pra cadastro de empresas.......sendo que quando coloco por exemplo o endereço muito grande pra cadastrar..............da erro!.................já coloquei esses campos como memorando pra v se para de dar o erro mais não adiantou!!!!!!!!!!!!............

tow pensando se não seria no ASP o problema!!..........

eu testei e percebi.............quando ultrapassa de 50 caracteres...........da erro..........mesmo no banco de dados o campo estando em memorando ou 255 caracteres!!!

o q eu faço??

o erro é esse:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E57)

O campo é muito pequeno para aceitar a quantidade de dados que você tentou adicionar. Tente inserir ou colar menos dados.

/camacho/cadpj.asp, line 18

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esse é meu insert!

sql1 = "INSERT INTO clientes (apelido, senha, opc, nome, cpf, rg, cidade, estado, end_cp, tel, email, rs, cnpj, cidade_emp, estado_emp, end_emp, tel_emp, email_emp) VALUES ('"& Ucase(request.form("apelido")) &"','"& Ucase(request.form("senha")) &"','"&opc&"','"& request.form("nome") &"','"& request.form("cpf") &"','"& request.form("rg") &"','"& request.form("email") &"','"& request.form("cidade") &"','"& request.form("estado") &"','"& request.form("end_cp") &"','"& request.form("tel") &"','"& request.form("rs") &"','"& request.form("cnpj") &"','"& request.form("cidade_emp") &"','"& request.form("estado_emp") &"','"& request.form("end_emp") &"','"& request.form("tel_emp") &"','"& request.form("email_emp") &"')"

db.execute(sql1)

pow e não funcionou o lance no BD não... de compactar e reparar banco de dados............fiz lá essa opção........o arquivo ficou bem menor...o q é bom.........porem continuou com o mesmo erro!

pow praticamente lancei um desafio pra comunidade ASP.....rs...rs.....todos q eu pergunto pergunto sobre isso não sabem do q se trata!!

mas valeu aí galera........a solução q eu arrumei de imediato foi colocar limites de caracteres no formulário..........porem não quero deixar desse jeito!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe

É isso aí urso..

Ou colocar ele como MEMORANDO, que assim não tem limite de caracteres!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já testei tanto como MEMORANDO como TEXTO 255 CARACTERES........e nenhum dos tipos funcionou...........é um erro loco mesmo...........

meu BD é esse:

apelido: texto (chave pri)

senha: texto

opc: texto

nome: texto (100 C)

cpf: texto

rg:texto

cidade:texto (100 C)

estado:texto

end_cp: texto (255 C)

tel: texto

email: texto

rs: texto (150 C)

cnpj: texto

cidade_emp: texto (100 C)

estado_emp: texto

end_emp: texto (255 C)

tel_emp: texto

email_emp: texto

valeu....galera!!

pow desiste do meu post não pessoal..... tongue.gif ....to precisando muito resolver isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Já testei tanto como MEMORANDO como TEXTO 255 CARACTERES........e nenhum dos tipos funcionou...........é um erro loco mesmo...........

meu BD é esse:

apelido: texto (chave pri)

senha: texto

opc: texto

nome: texto (100 C)

cpf: texto

rg:texto

cidade:texto (100 C)

estado:texto

end_cp: texto (255 C)

tel: texto

email: texto

rs: texto (150 C)

cnpj: texto

cidade_emp: texto (100 C)

estado_emp: texto

end_emp: texto (255 C)

tel_emp: texto

email_emp: texto

valeu....galera!!

pow desiste do meu post não pessoal..... tongue.gif ....to precisando muito resolver isso!!

Faz assim, os registros que você for usar numeros você muda no bd para numeros ou datas, etc... Ai no seu insert, todos os que na caluna do bd está text você deixa como está, os que você colocar numeros você muda para:

..."&request.form("numero")&",......

Ve se isso funciona wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você fala ..........só pra mudar.. o tipo de dados no BD né?...........os q vou usar numero colocar tipo numero..........e texto tipo texto!

mas só devemos colocar tipo numero quando formos fazer calculos com esses numeros né?...........e no meu caso eu não uso nenhum nmero pra fazer calculo!

mas vou testar!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só pra fazer um teste..

cria um banco novo, com a mesma estrutura, e roda o mesmo codigo..

e veja se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você fala ..........só pra mudar.. o tipo de dados no BD né?...........os q vou usar numero colocar tipo numero..........e texto tipo texto!

mas só devemos colocar tipo numero quando formos fazer calculos com esses numeros né?...........e no meu caso eu não uso nenhum nmero pra fazer calculo!

mas vou testar!

valeu!

Sim. só os tipos, mas deixa esse banco de dados normal, cria outro como o dark0 disse, e mude a conexão pro novo, ai faça isso que te falei, só para mudar os modos de estruturas de algumas tabelas(Só a que você for usar número) ou data wink.gif

Quando fizer isso avisa ae!!!! wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera.....nenhuma das opções funcionarão!!

colocquei nos campos..........tipo numero e data...............e criei um novo BD com a mesma estrutura........e nada funcionou........porém acho q descobri o erro..........estava lendo aqui no livro que os metodos de envio tipo GET e POST tem um limite de bytes pra envio de informações tipo GET pode suportar 2Kbytes de caracteres...e o POST o livro não falow nada rs......só falow q suporta muito mais q o GET............e também tá falando q essa taxa de tranferencia pode depender do servidor e do cliente...............ainda não to sabendo muito sobre isso.........mas vou pesquisar mais.................se alguém souber algo aí..........da help..........vou falar com o suporte da minha hospedagem pra v se descubro algo..........

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara..

eu nunca tive problema nenhum no tamanho dos dados enviados

já fiz uns formularios gigantescos, com milhares de registros, usando get, post e tudo mais

e nunca tive nenhum problema!

ou é alguma falha no seu servidor, ou tem algo errado no teu codigo!

limitação, acho pouco provável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...