Vilela Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 Olá pessoal!!!!Não estudo Java Script, mas me empolguei e comecei a escrever um script simplesinho... Gostaria de saber como se fazem as operações matemáticas em JS.Na verdade queria testar o valor de uma variável... Se o resto da divisão da variável por um valor for = a zero então acontece uma coisa... sacaram???Sei que é bem básico, mas não conheço muito JS, heheheh :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 assim....só uma coisinha......se você dividir algo por uma variável e der zero, essa 'coisa' obrigatoriamente tem que ser zero... portanto, seria mais fácil testar se essa 'coisa' é igual a zero...heheheheheOPERADORES MATEMÁTICOS:+ (adição e concatenação de strings)- (subtração)* (Multiplicação/ (Divisão)% (Módulo -> Resto da divisão)== (Igual a)!= (Diferente de)< (Menor que)> (Maior que)<= (Menor ou igual a)>= (Maior ou igual a)&& (Conjunção (E))|| (Conjunção (OU))!! (Negação(Não))acho que estes servem né??? hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 Não, rapá, o resto tem q dar zero!!!!Sakou?por exemplo 20/4 = 5 e resto=0então devo usar % certo?mas como ficaria?if (% campo.value/4 == 0){ faz alguma coisa }assim??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 7, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 não cara acho que tem que ser assim:campo.value%4 == 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 tá, valeu, vô testá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2003 Deu certo, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vilela
Olá pessoal!!!!
Não estudo Java Script, mas me empolguei e comecei a escrever um script simplesinho... Gostaria de saber como se fazem as operações matemáticas em JS.
Na verdade queria testar o valor de uma variável... Se o resto da divisão da variável por um valor for = a zero então acontece uma coisa... sacaram???
Sei que é bem básico, mas não conheço muito JS, heheheh :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.