gu_lt Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Bem eu nunca usei o PHP, estava utilizando ASP.Hum, meu instalei o PHP e o Apache guiado por um tuto que achei aqui, acho q está correto!O problema é que não faço a menor idéia de de onde salvar os arquivos .php, ou seja, não sei nada ainda.Será que alguém poderia me dizer onde salvar, o que colocar na URL do browser para interpetrar as páginas .php, coisas do tipo!ObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 bom, se tu manja de asp o modo de trabalhar vai mudar pouco cara. (o modo de trabalhar, a linguagem é completamente diferente) Editar teus arquivos php no editor de texto de sua preferencia... salva como .php bota no diretorio htdocs do apache e acessa http://localhost/teu_arquivo.php ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 olha... tente criar uma pasta para seu projeto dentro de htdocs (diretório interno ao diretório apache) e salvá-los lá...para visualizá-los abra seu navegador e escreva: http://localhost/sua_pasta/seu_script.phpsó fique atento à um detalhe... no lugar de localhost você deve colocar o nome do host local que você criou, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Bem galera eu fiz como vocÊs me falarm, criei um arquivo na pasta HTDOCS pelo bloco de notas, mas quando fui abri-lo novamente eu so encontrei o arquivo: eu.php.txt.Eu tenho instalado aqui o EasyPHP, será que este erro erstá acontecendo por algum erro de configuração do PHP ou apache!OBS: O host local que eu criei foi LOCALHOSTObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Isso acontece por causa do Bloco de Notas !Cria, e quando for salvar, muda o tipo do arquivo de documento de texto para Todos os Arquivos ... e salva com a extensão .php! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Olha eu suspeitei disso e já tinha feita essa alteração, mas eu refiz novamente e ele continua salvando como teste.php.txt!!ObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Então salva e depois renomeia para o arquivo ... só que sem o .txt !Ou então baixa um editor apropriado para edição de PHP, como o PHP Edit ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Agosto 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Eu instalei um editor de PHP aqui mas agora o meu browser está retornando o seguinte erro: Erro 404 de HTTP404 não-localizadoO servidor Web não consegue localizar o arquivo ou script requisitado. Verifique o URL para assegurar que este caminho esteja correto.Contacte o administrador do servidor se o problema persistirIsto pode estar ocorrendo por um erro de configuração.OBS: Eu instalei o Apache e depois instalei o EasyPHP e estou salvando os meus arquivos dentro da pasta HTDOCS.ObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
Bem eu nunca usei o PHP, estava utilizando ASP.
Hum, meu instalei o PHP e o Apache guiado por um tuto que achei aqui, acho q está correto!
O problema é que não faço a menor idéia de de onde salvar os arquivos .php, ou seja, não sei nada ainda.
Será que alguém poderia me dizer onde salvar, o que colocar na URL do browser para interpetrar as páginas .php, coisas do tipo!
Obrigado
Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.