Fabiano_Aprendiz Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Bom dia a todos, pessoal tenho um txt com as seguintes linhas: AVG|Programa1\avg6518fu_free.exe WinRar|Programa2\WRAR300.EXE SpyBot|Programa3\spybotsd13.exe quero ler o txt e armazenar essas linhas num array, tipo: programa[1]:= aqui vai recber a 1º linha(AVG|Programa1...) programa[2]:= aqui vai recber a 2º linha(WinRar|Programa2...) usar o copy não adianta pois existe a possibilidade do txt ser alterado. alguém sabe como fazer? Aproveito para agradecer todas as outras duvidas q postei e obtive ajuda. Obrigado a todos, Fabiano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Ola amigo, ai vai a minha dica: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var formalinha : array[1..100] of String; f : TextFile; linha : String; i : Integer; begin AssignFile(f,'c:\nome_arquivo.txt'); Reset(f); i := 0; While not eof(f) do begin i := i + 1; Readln(f,linha); formalinha[i] := linha; End; Closefile(f); end; Obs: na variável do Formalinha : array[1..100] or string;esse valor onde eu coloquei '100', aconselho que coloque sempre um valor bem auto, porque se o número de linhas do seu arquivo for MAIOR que esse valor vai dar ERRO. Ok!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano_Aprendiz Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Valeu pela dica amigo, já tinha conseguido fechar com outra solução, mas agora já sei como fazer esse tipo de array. Obrigado mais uma vz pela ajuda.[]'s,Fabiano. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiano_Aprendiz
Bom dia a todos, pessoal tenho um txt com as seguintes linhas:
AVG|Programa1\avg6518fu_free.exe
WinRar|Programa2\WRAR300.EXE
SpyBot|Programa3\spybotsd13.exe
quero ler o txt e armazenar essas linhas num array, tipo:
programa[1]:= aqui vai recber a 1º linha(AVG|Programa1...)
programa[2]:= aqui vai recber a 2º linha(WinRar|Programa2...)
usar o copy não adianta pois existe a possibilidade do txt ser alterado. alguém sabe como fazer?
Aproveito para agradecer todas as outras duvidas q postei e obtive ajuda. Obrigado a todos,
Fabiano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados