fsphp Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Oi pessoal,Para as funções que manipulam o envio de e-mails, dá para testar localmente?Obrigado,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Só se você tiver acesso a internet dai você pode testar na sua maquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Eu tenho acesso a net, mas como rodar localmente os scripts para testar?No caso, estou querendo adicionar ao script de envio de e-mail um script que faça com que a pessoa que responder o e-mail, esta resposta seja enviada para uma conta específica.Seria o header = "Reply-to ....." que eu não sei como funciona e eu quero aprender a usá-la.FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Qual sua duvida em enviar o email ou fazer o script?lembrando que você precisa configurar o php.ini com um smtp valido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Quando eu fiz o script para envio de e-mail, tentando usar o "Reply-to" ele não funcionou.Na época, há uns meses atrás, acabei desitindo, mas agora eu quero solucionar o problema. Consegui um pentium 133 só para me desenvolver em php.Por isso é que eu perguntei se dá para fazer localmente. Como posso fazer para rodar essas funções de e-mail localmente? Tenho que mudar algo no php.ini?FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Sim você precisa colocar la o seu smtp de emaile pra enviar email você precisa usar a função mail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Obrigado Fábio,Vou dar uma estudada nisso e retorno em breve neste tópico.FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Agosto 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Eu tenho que mudar as informaçòes no php.ini que são mostradas na "Tabela 1. Opções de configuração de Mail" ?Obrigado.FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 no php.ini procure pela linha smtp e coloque seu smtp de seu emailexemplo:smtp.uol.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Agosto 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Oi Fabio,Fui no php.ini e fiz a alteração do smtp.Cocoquei um formulário de envio de mensagem com a action para a página com o script abaixo:<?$mensagem = "Primeiro Nome: $nome \nEmail: $email \nInformação: $informacao";if ( mail('exemplo@meudominio.com.br', 'Contato através do Site Notebook', $mensagem) == TRUE ){print ".<br>";}else{print 'ERRO DE ENVIO:'.$mail;/*$UltraMailError;*/exit;}?>Está dando o seguinte erro:Warning: Unknown error in c:\phpdev\www\001_notebook\formulario_chegada_001_notebook.php on line 15ERRO DE ENVIO:O que posso fazer para resolver esse caso?Obrigado,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Agosto 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Aí pessoal, como funciona localmente o email?Alguém pode me dar uma luz?Valeu galera,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 É bicho, tá difícil............... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 Posta o seus script ai pra gente ver porque enviar email é facinhose deve estar errando em alguma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Vitor - Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Fabio, estou com um problema e acho q você pode me ajudar.Não tenho nada acumulado ainda sobre o problema q é o seguinte:Estou desenvolvendo um site e preciso que os usuários cadastrados troquem mensagens entre eles, todos serão cadastrados e precisarão no cadastro informar o email. a partir da navegaçãop no site ao se interessar por uma troca de informações com outro usuário, este pode enviar uma mensagem a outro.Como faço??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Que tipo de troca de mensagem você quer fazer?tipo MP, ou mural ou email mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 fsphp disse: Aí pessoal, como funciona localmente o email?Alguém pode me dar uma luz?Valeu galera,FS Sobre o envio de email vai la na sessao de script na pagina 10 que eu postei la um exemplo de envio de email com anexo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Obrigado Fabyo,Mas está muito complicado para mim esse script. Nas funções iniciais você coloca '.' pontos de concatenação de variáveis e eu nunca ví isso. No meu caso, para eu poder aprender, teriamos que analisar passo a passo e eu ir entendendo do inicio ao final dele. Mas acho que tomaria muito tempo seu.... Algumas coisas eu entendo, outras imagino o que sejam, mas tem uns momentos que eu não sei o que significa. Como eu falei, teria que aprender aos poucos. Se não der para ver agora, um dia eu chego lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Obrigado Fabyo,Mas está muito complicado para mim esse script. Nas funções iniciais você coloca '.' pontos de concatenação de variáveis e eu nunca ví isso. No meu caso, para eu poder aprender, teriamos que analisar passo a passo e eu ir entendendo do inicio ao final dele. Mas acho que tomaria muito tempo seu.... Algumas coisas eu entendo, outras imagino o que sejam, mas tem uns momentos que eu não sei o que significa. Como eu falei, teria que aprender aos poucos. Se não der para ver agora, um dia eu chego lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 concatenação em php usa-se o ( . ) nada mais é que juntar algo exemplos:$nome = "Fabyo";$sobrenome = "Guimaraes";$nome_completo = $nome.$sobrenome;dai olha como ficaria = FabyoGuimaraes viu que ficou junto porque?porque não tem espaço algum entre o nome e o sobrenome"Fabyo""Guimaraes" => FabyoGuimaraesdai você deve adicionar um espaço no meio temos varios jeitos :$nome = "Fabyo ";percebeu um espaço entre a letra "o" e a aspas ou assim: $nome_completo = $nome. " " .$sobrenome;viu que eu apenas adicionei um espaço entre no nomeoutro exemplo parecido é esse:$mensagem = "Ola";$mensagem .= "Tudo bem";resultado disso: OlaTudobemdai para não acontecer isso inseri uma quebra de linha exemplo:$mensagem = "Ola\r\n";$mensagem .= "Tudo bem";resultado: OlaTudobem\r significa retorno ( return car )\n significa nova linha ( new line )esses nomes vieram desda maquina de escrever que eles chamavam quando você puxava o braço da maquina para escrever na outra linhaleia mais sobre isso:http://br2.php.net/manual/pt_BR/language.types.string.phpespero ter te ajudado a você entender um pouco maisqualquer duvida posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Valeu mesmo Fabyo!!! Já copiei esse material todo, vou imprimir e estudar. Depois voltarei postando minhas dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Ok Fabyo, vamos por partes para não dar curto-circuíto na minha cabeça. Bem, eu não manjo de javascript, embora use um pouco pois edito meus sites no DW e ele insere automaticamente esses scripts no código fonte, a partir de nossas configurações através do WYGIWYS.Vejamos esse javascript.O arquivo que você colocou 'email.html', foi feito com funções em javascript, colocadas logo no início do documento. Citar function checa_formulario(email){if (email.nome.value == ""){ alert("Por favor não deixe o nome em branco!!!"); email.nome.focus();return (false);}=========PERGUNTAS:=========1- Você é obrigado a colocar um atributo na functio checa_formulario(), no caso é o atributo 'email'?2- Traduzindo: Se, na função email, o valor do nome for vazio, correto?3- alert(........); tem a mesmo conotação de echo ou print do php?Aguardo seu retorno para proseguir nos estudos, certo professor? Hehehehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 =========RESPOSTAS:=========1- Você é obrigado a colocar um atributo na functio checa_formulario(), no caso é o atributo 'email'?R: Não basta usar assim que funciona checa_formulario()2- Traduzindo: Se, na função email, o valor do nome for vazio, correto?R: se nome_do_formulario.nome_do_campo.value(valor) == (igual) "" = vazioalert("Por Favor não deixe o seu nome em branco!!!");email.nome.focus();nome_do_formulario.nome_do_campo.focus o campo ficara com o focus3- alert(........); tem a mesmo conotação de echo ou print do php?R: não o alert é um alerta que mostra uma mensagem numa janelajá o echo ou print escreve no texto do scriptno javascript tem o document.write = echo do php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Puxa, que legal. Esse script alert() pode ser usado no php, no decorrer do código? Se sim, como?Fiquei apenas com uma dúvida. focus() irá receber o valor de if? Algo como return?Concluíndo isso acho que poderei passar para a segunda parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Citar Puxa, que legal. Esse script alert() pode ser usado no php, no decorrer do código? Se sim, como?sim basta você usar da maneira certa alert é uma função do javascript certo?então você tem que mostrar ela assim: Citar echo "<script language=\"javascript\">alert("oi");</script>ou se quiser mostrar uma variavel do php com alert: Citar $nome = "fabyo";echo "<script language=\"javascript\">alert('$nome');</script>Fiquei apenas com uma dúvida. focus() irá receber o valor de if? Algo como return?o focus é para colocar o ponteiro no campo escolhido, entendeu?para começar a digitar la e o campo já vai estar pronto pra digitar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Que maravilha! Como é bonita a linguagem de programação, e mais ainda o php que integra várias linguagens. Quer dizer que a sintaxe para utilizar esporadicamente javascript no php (básicamente falando) é: echo "<script language=\"javascript\">funcao(atributo);</script>Não entendi diteito o que você quis dizer com:"o focus é para colocar o ponteiro no campo escolhido, entendeu?para começar a digitar la e o campo já vai estar pronto pra digitar"Como assim, "colocar o ponteiro no campo escolhido"? Qual é esse campo? Por exemplo? Valeu mesmo a força aí Fabyo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 cara.. instala um server de mzail localmente.. ql configuração você usa pra rodar o apache???? instala o apache2triad que vem com server de mail... o XMail e com o UebiMiau.. tenta ai .. eu uso em casa e funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Oi pessoal,
Para as funções que manipulam o envio de e-mails, dá para testar localmente?
Obrigado,
FS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
42
36
1
1
Dias Populares
Nov 7
20
Nov 6
14
Nov 8
11
Ago 20
9
Top Posters For This Question
fsphp 42 posts
Fabyo 36 posts
ffiction 1 post
Brit 1 post
Dias Populares
Nov 7 2004
20 posts
Nov 6 2004
14 posts
Nov 8 2004
11 posts
Ago 20 2004
9 posts
81 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.