Eu ia aproveitar o outro topic, mas mudou o assunto.
Estou fazendo uma consulta no Banco de Dados e realizando a Paginação, mas até aí tudo certinho! Porém estou tendo problemas, um já foi solucionado que era a soma dos contadores das páginas, mas agora é o seguinte, eu montei uma html para o usuário poder escolher qual o tipo de ordenação que ele quer. Só que quando eu monto o comando SELECT, não estou conseguindo fazer com que o comando receba a opção que o usuário escolheu. Melhor dizendo, ele até funciona da primeira vez, mas quando clico em 'próxima página' dá erro.
O comando está assim:
$opcao = $_POST["opc"];
...
$query = "SELECT * FROM tabela ORDER BY $opcao ASC LIMIT $begin,15";
$resultado = mysql_query($query);
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {
// minha saída de dados
}
Como eu disse, na primeira página (de 1 a 15 registros) está tudo perfeito, mas quando click em 'próximo' ele parece que não lê a variável $opcao, gerando este erro:
Exibindo registro 16 a 30 no total de 48
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\htdocs\cef\htmls\consulta.php on line 54
Sendo que a linha 54 é o comando while postado logo acima.
Tem alguma outra maneira de fazer isso?
Eu pensei em passar o valor de $opcao ao clicar em 'próximo', mas nele já passo um valor, veja como está:
Pergunta
BrenoLourenço
Salve!
Eu ia aproveitar o outro topic, mas mudou o assunto.
Estou fazendo uma consulta no Banco de Dados e realizando a Paginação, mas até aí tudo certinho! Porém estou tendo problemas, um já foi solucionado que era a soma dos contadores das páginas, mas agora é o seguinte, eu montei uma html para o usuário poder escolher qual o tipo de ordenação que ele quer. Só que quando eu monto o comando SELECT, não estou conseguindo fazer com que o comando receba a opção que o usuário escolheu. Melhor dizendo, ele até funciona da primeira vez, mas quando clico em 'próxima página' dá erro.
O comando está assim:
Como eu disse, na primeira página (de 1 a 15 registros) está tudo perfeito, mas quando click em 'próximo' ele parece que não lê a variável $opcao, gerando este erro: Sendo que a linha 54 é o comando while postado logo acima. Tem alguma outra maneira de fazer isso? Eu pensei em passar o valor de $opcao ao clicar em 'próximo', mas nele já passo um valor, veja como está:Tem como passar outro valor ou alguma outra maneira...?
Desde já obrigado pela atenção!
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.