Bob Esponja Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Olá a todos!Tem como evitar que uma pessoa se cadastre com um nome que já existe no cadastro ? vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Olá,Vamos supor que você tenha um txtnome...No eevento lost focus você colocaTabPacientes.Index = "nome"TabPacientes.Seek "=", Nome.TextIf TabPacientes.NoMatch = False Then MsgBox "Pacientes já cadastrado !!!", vbInformation, "Cadastro" Nome.Text = "" Nome.SetFocusEnd IfLembrando que para isso seria legal você indexar sua tabela, pelo nome...Caso você não tem indices na sua tabela....use Find....[]'sespero que te ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Se o campo for chave primária ele não consegue repitir de maneira alguma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FelipeMartins Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 é!! tb concordo, e com a chave primaria é mais confiavel tb! mas ai fica ae seu critério, nunca usei esse codigo editado pelo rafael =pfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Em geral para não repetir registros eu faço a busca antes (semelhante ao que o Rafael falou). Todavia, o campo nome não cai nesse critério (pelo menos comigo), já que podem existir duas (ou mais) pessoas com o mesmo nome. O ideal é procurar por uma informação que seja impossível que ambas tenham (como o CPF) ou procurar em conjunto por dados chaves que dificilmente várias pessoas terão (como nome e data de nascimento).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_Tomitao Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Olá,Pessoal sobre o campo nome, não estar podendo ser repetido é que peguei o exemplo num programa que fiz pra loja da minha, onde no nome era digitado o nome inteiro da pessoa, e por isso tentei evitar que se repetisse, pois eu nunca vi duas pessoas com o mesmo nome e sobrenome....Explicado???[]'sFiquem com Deus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Agosto 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Fala ae pessoal! Obrigado a todos que me ajudaram e me deram dicas de como eu poderia fazer isso.... vou ficar com a dica que o Graymalkin passou.... acho que fazendo uma busca antes no banco de dados, eu solucionaria o problema com apenas um IF não pesando tanto o aplicativo. Obrigado a todos que postaram.... quanto as outras dicas, vou estudá-las. Abraços...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 pois eu nunca vi duas pessoas com o mesmo nome e sobrenome....Pois eu já !Conheço dois caras que tem o mesmo nome e sobrenome. Mas, a diferença é na idade, um deles tem 23 anos e o outro apenas 18. O nome deles é Adriano Pereira. Um tem esse nome pois o pai morreu e não chegou a registrar o filho quando vivo e o outro o pai sumiu Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bob Esponja
Olá a todos!
Tem como evitar que uma pessoa se cadastre com um nome que já existe no cadastro ?
vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.