Guest - Robson - Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Ola pessoal eu conheci hoje esse forum e achei bem legaleu comecei a programar a pouco tempo e to achando muito facil o php por isso que ta legaleu peguei um script aqui de voces de sistema de cadastro em txteu entendi ele beleza ,mas não sei fazer ele apagar um registro e nem editargostaria de aprender a logica não quero nada prontosó o caminho das pedras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Eu fiz o sistema de cadastro em tx completo, só não postei tudo la no tópicomas segunda eu vou editar ele la e colocar editar,excluir e gerar o id automaticoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 20, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2004 Bom... a lógica é a seguinte.Pra apagar ou editar o registro você precisa ler todo o conteúdo do arquivo primeiro.Pra isso é melhor usar a file() ou uma combinação da file_get_contents() e explode() (fiz uns testes e parece que a combinação é alguns milésimos de segundo mais rápida).Depois que você tiver o conteúdo do seu arquivo em uma variável , dividido por linhas (ou por qualquer outra coisa, depende de como você estruturou o registro) você muda a linha que quer e grava todo o arquivo de novo.O principal problema de se trabalhar com arquivos é a possibilidade de corrupção do arquivo. Duas pessoas podem abrir o mesmo arquivo quase ao mesmo tempo e os dados de uma delas podem ser perdidos. Pra evitar isso, dê uma olhada na função flock().Qualquer dúvida, é só postar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Robson -
Ola pessoal eu conheci hoje esse forum e achei bem legal
eu comecei a programar a pouco tempo e to achando muito facil o php por isso que ta legal
eu peguei um script aqui de voces de sistema de cadastro em txt
eu entendi ele beleza ,mas não sei fazer ele apagar um registro e nem editar
gostaria de aprender a logica não quero nada pronto
só o caminho das pedras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.