Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Foto No Form Php

Guest Marcelo Campos

Pergunta

Guest Marcelo Campos

Olá. Tenho um formulario que é necessario que se coloque foto, pois com o preenchimento deste formulario, os dados vão para um banco de dados MY SQL. Depois para que eu possa visualizar estes dados, eu fiz uma pagina em php, que é só colocar o ID do banco e ele me dá todos os dados do usuario, (fiz isso para que eu não tenha que ficar visualizando no proprio My SQL os meus cadastros). Só que o problema é que quando o usuario colocar uma foto com acento ou espaço, eu visualizo todos os dados menos a foto, pois ele diz que não encontrou a pagina. Tem como eu colocar algum comando, para que ele não aceite nem acento e nem espaços? Espere que eu tenha sido claro... Pois o php que recebe o form em HTML, já tem um comando para deixar a foto obrigatoria.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Foi claro sim.

Acho que seria interessante você fazer esse tipo de verificação em JavaScript; livraria o servidor de processamento desnecessário.

Mas dá pra ser feito em PHP perfeitamente. Na verdade seria melhor você simplesmente modificar os acentos para letras normais ao invés de mostrar o erro... smile.gif

Dê uma olhada nas funções:

-preg_replace()

-eregi_replace()

-str_replace()

Se tiver algum problema com expressões regulares, faça uma pesquisa aqui no fórum por "acento" ou qualquer outra coisa parecida. Acho que já foi postado um código com esse propósito... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...