Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação Do Kurumin


SPX

Pergunta

Olá pessoal!

Andei dando uma olhada em artigos sobre o Linux Kurumim e achei bastante interessante a ponto de pensar em abandonar o Micro$oft Windows XP e migrar para o Linux! No entento tenho algumas dúvidas principalmente sobre a instalação...

Eu tenho um HD de 20GB com o bendito Windows XP instalado, eu queria saber se eu posso baixar o Linux Kurumim para esse mesmo HD sem precisar deletar o XP e sem precisar criar novas partições... tipo assim uma pasta dentro desse HD que tem o Win XP instalado para ficar o Linux... e caso seja possível como eu faço para alternar entre os dois sistemas operacionais?

Tem como vocês me tirar essa dúvida?! Se possível me deem um guia passo-a-passo...

Estou contando coma ajuda de vocês... um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

que eu saiba não tem como. Mas, o kurumim tem uma vantagem, ele roda direto do cd, então, para você que é iniciante, seria legal pegar o kurumim e rodar ele direto do cd. Assim você conhece o sistema, fica familiarizado e não precisa instalar ele na sua máquina. Agora, caso queira instalar, é necessário refazar as partições, bla, bla, bla, ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha baixa ele pela net, pode ser pelo window$ mesmo depois você grava ele num CD, da boot pelo CD

no Kurumim ele tem script de passo a passo para instalar o kurumim sem excluir o windows

você vai seguindo passo a passo, e uma hora ele vai falar para você fazer uma partição linux, ele vai falar para você escolher entre duas opções o Qtparted ou Fdisk, opte pelo Qtparted

clique no HD e na partição do windows e clique em create, dai vai abrir uma janela, falando quanto de espaço você quer para a partição linux feito isso salva e saia do Qtpartesd e o instlador vai continuar, e so seguir os passos e pronto

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...