Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manutenção De Sites


Guest Ewerton

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu cobro percentual do valor total do site confeccionado por eu, se o site não foi confeccionado por eu faço um avaliação do que foi feito e continuo aplicando o percentual, mas ai vai de cada um e tb depende muito do tamanho da alteração. Se for um alteração que mude a estrutura que já tinha sido formada, tipo o preço pre determinado no site de por exemplo 13 paginas a mais que a index for xx, dentro deste preço xx deve estar o numero de pagimas maxima que seria 16, se o cliente quer incluir mais 2 paginas ele esta dentro do preço já pago, mas se quiser incluir mais 6 ele excede o limite maximo sendo ai pago extra por pagina mudando entaum o preço final pago e se tiver que outra vez fazer atualizaçao pagara por porcentagem estando entaum um preço mais justo pela atualizaçao. Mas cada caso sempre sera um caso acho que deve ver um metodo em que ambas as partes fiquem contentes e nenhuma saia lesada.

Mas especificamente cobrar por manuntençao de um site de uma empresa em que o site praticamente não vai mudar sua estrutura e se tiver que mudar será em um ou 2 anos, seria melhor não cobrar o manutençao e tentar com que o cliente sinta necessidade de remodelar de 6 em 6 meses. Sendo cobrado assim por uma nova reestruturaçao, onde você ganha e ele ganha dando uma nova cara ao que ele já tinha era funcional, fazer apenas uma nova maquiada para que o site dele seja atrativo tendo ele um novo motivo para que as pessoas que já conhecem seu site entrem novamente, e entrando novammente ele sera visto e trazendo a memoria das pessoas a sua empresa que não ficara no esquecimento.

Se alguém concorda ou discorda seria bom que colocassem suas ideias para que todos possam usa-las para melhor servirmos aos nossos clientes, mas se tem aqueles que por aki pensam em não repassar suas ideias com medo de estar dando um pouco de si ao um possivel grande concorrente acho bobagem. Eu ainda acho que a um vasto mercado aki no Brasil para todos e que se esse vasto mercado procurasse fazer um site todos os webdesigners que tem não dariam conta da quantidade de sites que haveriam para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cobro uma mensalidade de acordo com a carga de atualização, se for muita coisa pra atualizar por mes cobro mais, ou vice versa, mas estou planejando criar portais administrativos pro próprio cliente atualizar sózinho atraves de banco de dados e php, claro q isso triplicaria o custo do site pois não ia precisar atualização do webdesigner depois, o dono do site seria autosuficiente pra isso, vi algumas empresas daki fazendo isso e a maioria dos clientes preferiu esta opçao doque pagar por mes ao webdesigner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cada um tem a sua maneira de cobrar, eu considero o número de páginas, imagens, animações, complexidade, mas no mínimo eu cobro R$ 200,00. Mas como já disse cada um tem a sua forma de avaliar. Se alguém tem outras formas de se cobrar poderiam postar, pois temos que nos atualizar a cada momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz! O "Psycho" falou tudo!

Só vou reforçar que não gosto muito de fazer este trabalho de atualização.

Dependendo do cliente eles abusam e acham que você tem que resolver coisas que não têm nada a ver com seu trabalho, como receber e-mails, por exemplo!

Acho bem melhor cobrar mais caro pelo site e fazer um painel administrativo, do que cobrar mensalmente para atualiza-lo. Dá muita dor de cabeça! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é mais ou menos assim, o cliente poderá trocar textos e fotos da home por exemplo sem intervenção do webdesigner q criou o site, igual quando a gente cadastra no orkut ou até mesmo aki no forum e vamos uppand nossas signatures e avatares isso pode ser feito em php ou asp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...