mestre fyoda Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Eu tenho um login onde os campos Text são : -> Codigo-> Nome Vou citar um expmplo pra ficar mais explicado .Loguei com o Codigo 100 e Nome Rafael . Como Faço pra escolher todos os Dados do Bd para o Codigo 100 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Daquele mesmo jeito que você falou sobre o "session no Where" no outro tópico. Exemplo:sql = "SELECT * FROM tabela WHERE codigo=" & txtCódigo.text & ";" rs.open sql, 2, 3Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 ta dando pau aqui Argumentos incorretos , estão fora do intervalo aceitavel ou estao em conflito .rs.Open sql, 2, 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Vou me meter sem ter certeza mas...Eu executo um comando sql assim:rs.Open sql, conexao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Vou me meter sem ter certeza mas...Eu executo um comando sql assim:rs.Open sql, conexao Ops... realmente. Esqueci do objeto Connection ali no Open. O correto seria: rs.Open sql, cn, 2, 3Valeu Aragorn! Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 agora ta dando pau no If rs.EOF ThenOperação não permitida quando o objeto esta fechado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Eu tava certo? Legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 agora ta dando pau no If rs.EOF ThenOperação não permitida quando o objeto esta fechado . rs.Open sql, conexao 'comandos que utilizam o recordset If rs.EOF Then 'comandos Else 'comandos End If rs.CloseEstá nessa ordem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 ta dando erro Run-Time error '424' Object Required .sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " Dim cn As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset Private Sub Form_Load() Dim sql As String Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") cn.CursorLocation = adUseClient 'Define o cursor como local cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Banco.mdb" 'Abre o BD sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " rs.Open sql, cn, 2, 3 Nome.Text = rs.Fields("nome").Value End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Qual o nome da caixa de texto?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Codigo Isso é realmente o que está na propridade Name da caixa de texto? Quando você digita "Codigo." aparece a listagem de propriedades e métodos da caixa de texto?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 ta dando erro Run-Time error '424' Object Required .sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " Dim cn As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset Private Sub Form_Load() Dim sql As String Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") cn.CursorLocation = adUseClient 'Define o cursor como local cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Banco.mdb" 'Abre o BD sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " rs.Open sql, cn, 2, 3 Nome.Text = rs.Fields("nome").Value End Sub Observe que você bota: Dim rs As New ADODB.Recordset 'e depois: sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " A consulta sql tem a seguinte sintaxe: Select nomedocampo FROM nomedatabela WHERE condicoes Acontece que o nome da tabela, é o nome da tabela que você declarou no código VB. Você não declarou nenhum recordset com o nome de usuarios. Faça assim: sql = "Select * from rs WHERE codigo='" & Codigo.Text & "';"RodrigoEditado:Só uma pergunta... Por que você usa:Dim rs As New ADODB.RecordsetE depois:Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") ?Se você dimensionou rs como um recordset, não precisa setar ele de novo, eu acho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 ta dando erro Run-Time error '424' Object Required .sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " Dim cn As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset Private Sub Form_Load() Dim sql As String Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") cn.CursorLocation = adUseClient 'Define o cursor como local cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Banco.mdb" 'Abre o BD sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " rs.Open sql, cn, 2, 3 Nome.Text = rs.Fields("nome").Value End Sub Observe que você bota: Dim rs As New ADODB.Recordset 'e depois: sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE codigo='" & Codigo.Text & "' " A consulta sql tem a seguinte sintaxe: Select nomedocampo FROM nomedatabela WHERE condicoes Acontece que o nome da tabela, é o nome da tabela que você declarou no código VB. Você não declarou nenhum recordset com o nome de usuarios. Faça assim: sql = "Select * from rs WHERE codigo='" & Codigo.Text & "';" Rodrigo Editado: Só uma pergunta... Por que você usa: Dim rs As New ADODB.Recordset E depois: Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") ? Se você dimensionou rs como um recordset, não precisa setar ele de novo, eu acho. Na verdade, não. O nome da tabela é o nome real da tabela no banco de dados. Nós usamos o nome do recordset para identificar um conjunto de registros de uma tabela, dentro do VB. Lembre-se que a SQL é uma string, portanto tudo que está escrito ali é interpretado literalmente. Se você escrever "SELECT * FROM rs" o retorno será todos os registros de uma tabela realmente chamada "rs" (não o Recordset que está no programa). Portanto está correto o "SELECT * FROM usuarios" desde que a tabela dele se chame realmente "usuarios". Quanto a instanciar um Recordset, existem duas maneiras: dim rs as ADODB.recordset ... set rs = CreateObject("ADODB.Recordset") Ou simplesmente: dim rs as new ADODB.RecordsetEle não está usando nenhuma forma nem outra, mas sim uma mistura das duas. Entretanto, não existe problema algum em fazer isso também.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 22, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2004 Ops... Foi mal... É que eu sempre uso o nome do recordset igual ao da tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aleprans Postado Setembro 7, 2016 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2016 (editado) Olá, alguém poderia me ajudar, não sei oque esta errado nesse comando, Dim con As New ADODB.Connection Dim rst As New ADODB.Recordset rst.Open "Select * From Maquinas WHERE Nome=' " & txtNome.Text&" ' , con, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText" Editado Setembro 7, 2016 por aleprans Faltou informação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Eu tenho um login onde os campos Text são :
-> Codigo
-> Nome
Vou citar um expmplo pra ficar mais explicado .
Loguei com o Codigo 100 e Nome Rafael . Como Faço pra escolher todos os Dados do Bd para o Codigo 100 .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.