LuizFumes Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 É o seguinte.... qando faço uma busca, vamos supor que retorne os seguintes resultador Global Local Usuario 0 1 xxxxx 0 1 yyyyy 0 1 zzzzzz 0 2 aaaaa 0 2 bbbb Mas eu queria que apresentasse apenas a primeiro de cada resultado, agrupado por global e local... Global Local Usuario 0 1 xxxxx 0 2 aaaaa Entenderam? Sendo que a função group by no oracle não funciona, para agrupar registros diferentes... se eu colocar select global, local, usuario from tabela group by global and local ele vai dar erro, porque esse usuario varia..... Tem alguma ideia de como me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newton Pasqualini Postado Agosto 25, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 Faz em 2 tempos...select global from tabela group by globalselect local from tabela group by local where global = $globalÉ + ou - isso!Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizFumes
É o seguinte.... qando faço uma busca, vamos supor que retorne os seguintes resultador
Global Local Usuario
0 1 xxxxx
0 1 yyyyy
0 1 zzzzzz
0 2 aaaaa
0 2 bbbb
Mas eu queria que apresentasse apenas a primeiro de cada resultado, agrupado por global e local...
Global Local Usuario
0 1 xxxxx
0 2 aaaaa
Entenderam? Sendo que a função group by no oracle não funciona, para agrupar registros diferentes... se eu colocar
select global, local, usuario from tabela group by global and local
ele vai dar erro, porque esse usuario varia.....
Tem alguma ideia de como me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.