Guest virgilio Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 eu tenho o seguinte codigo $i=0; while($i<$pa_num_rows) { $pa_id = mysql_result($pa_query, $i, 'pa_id'); $pa_alternativa = mysql_result($pa_query, $i, 'pa_alternativa'); $pa_votos_query = mysql_query('SELECT pv_id FROM poll_votos WHERE pa_id='.$pa_id.' AND pp_id='.$pp_id.';'); $pa_votos_rows = mysql_num_rows($pa_votos_query); $pa_votos[$i]['vot']=$pa_votos_rows; $pa_votos[$i]['alt']=$pa_alternativa; $i++; } Descrição das variáveis$i - Não precisa dizer....$pa_num_rows - Retorno de mysql_num_rows na tabela de alterntivas que tem o campo pp_id igual ao da pergunta que esta sendo usada atualmente$pa_query - Retorno de mysql_query('SELECT pa_id, pa_alternativa FROM poll_alternativas WHERE pp_id='.$pp_id.' ORDER BY pa_alternativa')Agorao problema: no array $pa_votos, como eu faço para organizar o array por votos (pela key 'vot' maior)?Tentei asort() junto de reset(), mas dava na mesma q não usar nada..... alguém já enfrentou alguam situação parecida?Tks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 já tentou:array-multisort ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest virgilio Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 usei esta função, ela até conseguiu inverter o array, mas mesmo assim não está ordenando pela key 'vot'eu estou usando assim:array_multisort($pa_votos, SORT_NUMERIC, SORT_DESC);reset($pa_votos);se eu tento usar assim:array_multisort($pa_votos['vot'], SORT_NUMERIC, SORT_DESC);reset($pa_votos);ele da erro e fala q o primeiro parametro não é um array... como se usa essa função? ou ela n faz isso q eu estou querendo (ordenar um array por uma key específica)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest virgilio Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 consegui usar da seguinte forma:array_multisort(array_keys($pa_votos, 'vot'), SORT_NUMERIC, SORT_DESC);mas ele da o mesmo resultado, ou seja, não está ordenando pela key 'vot'... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest virgilio Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 por favor, desculpem-me a insitencia, mas eu preciso entregar este trabalho para um amigo logo... se vocês puderem me ajudara resovler isso, fica imensamente grato, assim como pretendo ajuda-los com suas duvidas no que eu souber!obrigadao! abços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gothic Case Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 oi, eu sou o virgilio novamente, mas decidi me cadastrar... e ainda não consegui resolver essa duvida.. tentie usar algumas funções que o pessoal postou la no User Contributions do Manual do PHP.NET, mas nada funcionava... tem algum lugar que tenha um guia, tipo um passo-a-passo sobre arrays?talvez eu esteja fazendo alguma coisa errada... bom... no demais, desculpem por minha pentelhação.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Não sei se vai funcionar (não tenho como testar aqui)Mas voce poderia inverter a logica do array:Ficando assim $pa_votos['vot'][$i]=$pa_votos_rows; $pa_votos['alt'][$i]=$pa_alternativa; Isso faz com que você tenha 2 grupos: VOT e ALT , porém o mesmo KEY para os 2.Aí eu acho que fica mais fácil para voce ordenar...Testa e depoi posta aí...Até+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gothic Case Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 n aidantou inveter a logica do array.. além d ter q mudar totalmente o sistema do looping, ele continuou ordenando errado... será isso possivel??? rss obrigadao pela ajuda cara, mas n foi dess vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Já tentou alguma coisa do tipo usar um foreach para ir percorrendo aquela array e organizando cada elemento da array multidimensional como uma array separada? Pode dar certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest virgilio
eu tenho o seguinte codigo
Descrição das variáveis
$i - Não precisa dizer....
$pa_num_rows - Retorno de mysql_num_rows na tabela de alterntivas que tem o campo pp_id igual ao da pergunta que esta sendo usada atualmente
$pa_query - Retorno de mysql_query('SELECT pa_id, pa_alternativa FROM poll_alternativas WHERE pp_id='.$pp_id.' ORDER BY pa_alternativa')
Agorao problema: no array $pa_votos, como eu faço para organizar o array por votos (pela key 'vot' maior)?
Tentei asort() junto de reset(), mas dava na mesma q não usar nada..... alguém já enfrentou alguam situação parecida?
Tks!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.