dnlmosilva Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Salve galera script Brasil...EU gostaria de saber se alguém aqui tem aquele script que verifica os componentes instalados no servidor...Eu tinha certeza que este script estava postado aqui em algum lugar, mas procurei e não encontrei...No mais fico no aguardo valeu?![]s Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Salve galera script Brasil...EU gostaria de saber se alguém aqui tem aquele script que verifica os componentes instalados no servidor...Eu tinha certeza que este script estava postado aqui em algum lugar, mas procurei e não encontrei...No mais fico no aguardo valeu?![]s Daniel Brother!!Tópico de funções, olha láAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Não se esquece de verificar se o componente que voce quer verificar a existencia consta deste script, pois a alguns dias atraz o pessoal tava usando esse codigo para verificar se o Dundas Upload existia no servidor e o script não verifica esse componente, então eu adicionei ele. Aqui esta o script: <% @ Language="VBScript" %> <% Option Explicit %> <% Dim theComponent(12) Dim theComponentName(12) ' componentes theComponent(0) = "ADODB.Connection" theComponent(1) = "SoftArtisans.FileUp" theComponent(2) = "AspHTTP.Conn" theComponent(3) = "AspImage.Image" theComponent(4) = "LastMod.FileObj" theComponent(5) = "Scripting.FileSystemObject" theComponent(6) = "SMTPsvg.Mailer" theComponent(7) = "CDONTS.NewMail" theComponent(8) = "Jmail.smtpmail" theComponent(9) = "SmtpMail.SmtpMail.1" theComponent(10) = "Persits.Upload.1" theComponent(11) = "UnitedBinary.AutoImageSize" theComponent(12) = "Dundas.Upload.2" ' apelido do componente! theComponentName(0) = "ADODB" theComponentName(1) = "SA-FileUp" theComponentName(2) = "AspHTTP" theComponentName(3) = "AspImage" theComponentName(4) = "LastMod" theComponentName(5) = "FileSystemObject" theComponentName(6) = "ASPMail" theComponentName(7) = "CDONTS" theComponentName(8) = "JMail" theComponentName(9) = "SMTP" theComponentName(10) = "Persits Upload" theComponentName(11) = "AutoImageSize" theComponentName(12) = "Dundas Upload" Function IsObjInstalled(strClassString) On Error Resume Next IsObjInstalled = False Err = 0 Dim xTestObj Set xTestObj = Server.CreateObject(strClassString) If 0 = Err Then IsObjInstalled = True Set xTestObj = Nothing Err = 0 End Function %> <html> <head> <title>O q tem aqui?</title> </head> <body> <table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#000000"><b>Componentes instalados:</b></font></td> </tr> <tr> <td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <% Dim i For i=0 to UBound(theComponent) If Not IsObjInstalled(theComponent(i)) Then Else Response.Write "<tr>" & vbCrLf Response.Write "<td width=""100%"">" & vbCrLf Response.Write "<b>" & theComponentName(i) & "</b>" & vbCrLf Response.Write "</td>" & vbCrLf Response.Write "</tr>" & vbCrLf End If Next %> </table> </font> </td> </tr> </table> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Valeu cyberalexxx, quebrou mó galho!!!![]s Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 pesquisa pelo meu nome no asp que postei uma vez.... um que tinha unms 45 componentes.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Se alguém disponibilizar um servidor, a gente poderiar criar uma base de dados atualizavel de componentes, onde nós pudessemos cadastrar novos componentes com o nome, função, onde conseguir, etc. que alem de servir de guia de referencia tambem gerasse automaticamente o codigo para testar os componentes no server.alguém ta afim de participar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Como é que é?você quer criar um banco de dados de componentes?A idéia é boaMas, num sei se alguém disponibilizaria um servidor pra issoQuem sabe falando com o Jissa, mas acho dificil..Bom, enfim, todos os componentes que eu vou utilizando aqui, eu vou fazendo um 'how to' deles, heheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Achei essa ideia muito boa também... Poderiamos ver também com o -=RESOPI=-.Seria um diferencial para o servidor de hospedagem dele!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 Vou trabalhar nisso, depois volto com mais informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 cara bem interresante isso... defina melhor a sua pediçao de servidor!!!! quantyos mb???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 cara bem interresante isso... defina melhor a sua pediçao de servidor!!!! quantyos mb???? To montando uma estrutura aqui, só pra ter uma idéia da necessidade, assim que eu tiver alguma alguma coisa, abro um tópico pra gente executar a idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Agosto 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 cara, se eu puder ajudar em algo...Pode contar ok?![]s Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 23, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2004 beleza!!Vamos montar algo para ser desenvolvido em conjunto!!!Hoje ta meio corrido pra mim, mais a noite eu estruturo melhor a ideia e amanha crio um Post pra gente trabalhar.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Code Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Boa ideia cyberalexxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ar_ctjd Postado Setembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2004 Fala urso, então fiz a verificação e o CDONTS está instalado.para confirmar, verifiquei tb se o IIS estava com a opção de SMTP e ele está habilitado tb.você sabe o que pode ser, então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dnlmosilva
Salve galera script Brasil...
EU gostaria de saber se alguém aqui tem aquele script que verifica os componentes instalados no servidor...
Eu tinha certeza que este script estava postado aqui em algum lugar, mas procurei e não encontrei...
No mais fico no aguardo valeu?!
[]s Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.