Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar Valores Confidenciais!

Guest - psychocandy -

Pergunta

Guest - psychocandy -

Olá forum,

Gostaria de saber como posso passar valores confidenciais como senha, q no caso estou precisando para exibir relatório, mas não gostaria q a mesma ficasse visível no codigo fonte para o usuário! Teria q ser passada invisível ou escondida, tento passar com o hidden, mas no cliente fica visível... alguém poderia me dar uma luz? Pois estes parametros tem q serem passadas por URL!

Muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pelo que ele falou:

mas não gostaria q a mesma ficasse visível no codigo fonte para o usuário!

o codigo fonte não tem como o usuario ver, pois ele vai ver apenas o resultado do script em html o codigo fonte fica no servidor aonde só quem tem acesso com senha que pode mecher.

se for só passar a senha de um form para algum banco não tem problema nenhum e o usuario não vai ver,dai você pode criptografar a senha também se quiser

agora se não for isso posta ai o que você quer realmente

Link para o comentário

• 0
Guest - psychocandy -

Pessoal, vejam só. Já tenho um sistema q trabalha com session e tudo, é um programa de orçamentos da empresa, fiz a página de relatórios com o crystal reports, está funcionando as maravilhas, o PROBLEMA: quando o usuário entra, da o login ele entra na tela dele com os links e tudo, quando ele entra no link do relatório, ele vai escolher qual o relatório ele quer imprimir. Até ai beleza, o problema q como eu estou usando o CRYSTAL, e para pegar os relatórios no BANCO MSSQL SERVER, ele pedi autenticação quando o user escolhe pegar o relatório, porém... eu so conseguir resolver isso, quando coloco <INPUT TYPE='hidden'> passando os parametros pela URL, so que se o usuario pedir para ver o código fonte, ele vai visualizar a senha do ADMIN do DATABASE MSSQL e isso é uma falha de segurança... Espero q tenham entendido a minha dúvida, e possam me ajudar!

Obrigado novamente.

Link para o comentário

• 0
Guest - psychocandy -
se a senha tiver em php não da pra ele ver

exemplo

<?

$senha = 123;

?>

sim, isso eu já fiz... ve se da para entender melhor:

<?

$senha = 123;

$user = 'usuario';

?>

<input type="hidden" value="<?echo $user;?>" name="user0">

<input type="hidden" value="<?echo $senha;?>" name="password0">

se eu pedir para exibir o código fonte, o php vai dar a saida nos VALUES!!!

Vlw a atenção!

Link para o comentário

• 0
Guest - psychocandy -
Assim dá pra ver o conteúdo normalmente, amos.

Sobre a dúvida. Não entendi direito o que você quer fazer, cara, tem como dar mais detalhes?

Error404, tem como me mostar uma luz ou não tem jeito mesmo??? sad.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...