I s s U e S Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 ae galera...eu to fazendo uma grid mas to tendo problema com a proxima linha q entra nessa grid... n sei como adicionar a proxima linha...vo explicar o que eu preciso...eu tenho 1 banco de dados com 10 colunas...eu preciso que o vb consulte o mysql e liste todos os resultados com o nome joão por exemplo...mas eu só consigo q apareça 1 joão na lista... porque n consigo q liste... fika sempre em uma unica linha... eu keria q aparecesse assimID NOME1 João Augusto2 João Carvalho3 João Leitebom espero um help ae... axo q deu pra entender não é??vlw vo esperar 1 ajuda thx desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 posta a sua query ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest @lucstrada Postado Agosto 25, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 Bom amiga, você quer que os dados de sua consulta aparecem nas linhas da grid certo. Tente o seguinte. With MSFlexGrid1 Do until seuRecorset.eof .Rows = .Rows + 1 .TextMatrix(.Rows - 1, colunadaGrid) seuRecorset.MoveNext LoopEnd WithEspero que possa ter lhe ajudado...até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 25, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 ae galera...eu to fazendo uma grid mas to tendo problema com a proxima linha q entra nessa grid... n sei como adicionar a proxima linha...vo explicar o que eu preciso...eu tenho 1 banco de dados com 10 colunas...eu preciso que o vb consulte o mysql e liste todos os resultados com o nome joão por exemplo...mas eu só consigo q apareça 1 joão na lista... porque n consigo q liste... fika sempre em uma unica linha... eu keria q aparecesse assimID NOME1 João Augusto2 João Carvalho3 João Leitebom espero um help ae... axo q deu pra entender não é??vlw vo esperar 1 ajuda thx desde já Como você está fazendo? Sempre faço assim:set mshflexgrid1.datasource = rsConsiderando que "rs" é um ADODB.Recordset e que mshflexgrid1 é uma Microsoft Hierarchical Flexgrid (funciona do mesmo jeito que a FlexGrid comum, porém tem suporte a ADO e Recordsets hierárquicos).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 I s s U e S Postado Agosto 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 não galera.. acho que vocês não me entenderam...eu ainda não consegui fazer a query...é pra isso que eu quero ajuda..meu banco de dados no my sql ta assim10 colunas e as linhas vão sendo adicionadas conforme eu vou adicionando os cadastrosno vb (no flexgrix) eu quero que só apareça as colunas ID e NOME que estão meu banco de dados...não posso usar o que o nosso amigo Graymalkin falou, por que ele vai por todas as colunas, e eu SÓ quero a coluna dos ID's e dos NOME's entederam ?eu consegui fazer isso usando MSFlexGrid1.TextMatrix(X, 0) = rs!Id e MSFlexGrid1.TextMatrix(X, 1) = rs!Nomesagora o que eu quero fazer é que o valor X seja a linha "seguinte"...porque se eu colocar assim ele só vai exibir em 1 linha.. e vai exibir somente a ultima linha...o que eu preciso é de algum codigo pra adicionar linhas conforme forem sendo encontradas no banco de dados...é isso..espero por alguma ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 I s s U e S Postado Agosto 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 olha só.. eu fiz assim com a ajuda do lucstradaPrivate Sub Command1_Click()With MSFlexGrid1Do Until rs.EOF.Rows = .Rows + 1.TextMatrix(.Rows - 1, 0) = cn.Execute("select id from db")rs.MoveNextLoopEnd WithEnd Submas não ta listando as id's :/eu n como adicionar os dados na grid.. :/ ajuda alguém ae please Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 não posso usar o que o nosso amigo Graymalkin falou, por que ele vai por todas as colunas, e eu SÓ quero a coluna dos ID's e dos NOME's entederam ? Claro que pode. Apenas o recordset deve ter somente estes campos. Exemplo:sql = "SELECT id, nome FROM tabela;" rs.open sql, cn, 2, 3 set mshflexgrid1.datasource = rsEntendeu? Abraços,GraymalkinPS: Os plurais de "Id" e "Nome" são "Ids" e "Nomes", respectivamente. Não se usa apóstrofos nesse caso (ou em qualquer plural que seja). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
I s s U e S
ae galera...
eu to fazendo uma grid mas to tendo problema com a proxima linha q entra nessa grid... n sei como adicionar a proxima linha...
vo explicar o que eu preciso...
eu tenho 1 banco de dados com 10 colunas...
eu preciso que o vb consulte o mysql e liste todos os resultados com o nome joão por exemplo...
mas eu só consigo q apareça 1 joão na lista... porque n consigo q liste... fika sempre em uma unica linha...
eu keria q aparecesse assim
ID NOME
1 João Augusto
2 João Carvalho
3 João Leite
bom espero um help ae... axo q deu pra entender não é??
vlw vo esperar 1 ajuda thx desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.