Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento

DackAle

Pergunta

E ae galera =)

Seguinte mexo com ASP e estou usando o access com banco de dados e parece que por relacionamento da pra fazer o seguinte, tenho duas tabelas e dentro delas, duas colunas iguais com os conteudo igual exemplo

Tabela: Colunista

Coluna: Coluna

e o conteudo de ambas tambem é igual, dai queria fazer o relacionamento e se algo de uma tabela fosse alterado ou apagado da outra tambem iria sofrer modificações, mas fiz o relacionamento mas não funciona =/

alguém sbee me ajudar ?

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
E ae galera =)

Seguinte mexo com ASP e estou usando o access com banco de dados e parece que por relacionamento da pra fazer o seguinte, tenho duas tabelas e dentro delas, duas colunas iguais com os conteudo igual exemplo

e o conteudo de ambas tambem é igual, dai queria fazer o relacionamento e se algo de uma tabela fosse alterado ou apagado da outra tambem iria sofrer modificações, mas fiz o relacionamento mas não funciona =/

alguém sbee me ajudar ?

Abraçosss

E aí Dark, você pode fazer assim:

no access vá no menu Ferramentas/relacionamentos, adicione as duas tabelas,

clique no campo (PK) que ira fazer parte da outra tabela (indo como FK), e arreste ele para cima do campo da outra tabela

Ative o impor integridade,

Propagar atualização...

Propagar exclusão...

OK.

Faça o teste, abra a tabela que recebeu a chave primaria da outra e tente adicionar algum codigo que não esteje na outra TB, (ele não deixará)

Depois exclua um registro na outra TB, automaticamente ele exclui os que estão relacionados com ele, (modo em cascata).

beleza????

Link para o comentário

• 0

Então velho seguinte, utilizo o access 2003, fiz isso até a parte aonde ativo as 3 opções:

Ative o impor integridade

Propagar atualização

Propagar exclusão

Dai quando vo dar OK, da o seguinte erro:

user posted image

Sera que tem que fazer alguma coisa a mais ? os campos coluna estão como texto os dois e o conteudo dentro é igual tambem...

Em tipos de associação deixei o primeiro, ta certo ?

Bom valeu a ajuda se souber como resolver isto fico grato de qualquer jeito =)

Abração

Link para o comentário

• 0
Então velho seguinte, utilizo o access 2003, fiz isso até a parte aonde ativo as 3 opções:

Ative o impor integridade

Propagar atualização

Propagar exclusão

Dai quando vo dar OK, da o seguinte erro:

user posted image

Sera que tem que fazer alguma coisa a mais ? os campos coluna estão como texto os dois e o conteudo dentro é igual tambem...

Em tipos de associação deixei o primeiro, ta certo ?

Bom valeu a ajuda se souber como resolver isto fico grato de qualquer jeito =)

Abração

Dack, você tem que puxar o campo Chave da tabela, Ele faz a referencia atraves da chave primaria, Faça assim agora:

Vamos fazer o relacionamento de outra forma,

Eu estou supondo que os valores da tabela coluna deverá ir para a tabela colunista, certo??

Vá na tabela colunista (modo estrutura), e no tipo de dados escolha Assistente de Pesquisa, escolha a 1º opção: Eu quero que busque valores em outra tabela, Avançar, escolha a tabela Coluna / Avançar, escolha somente o campo coluna e passe ele para o outro lado da grade / Avançar /Avançar / Concluir.

Mensagem: A tabela deverá ser salva, clique em SIM,

Agora feche e abra a tabela colunista e vá no campo coluna, e veja os dados lá, se você quiser saber como está o relacionamento, Ferramentas/relacionamento

Se isso não ajudar retorne!!

Link para o comentário

• 0
Guest - DackAle -

aaaa valeu velho era isso mesmo, eu acho quea ntes não dava certo porque as tabelas já estavam com campos preenchidos, mas dai apaguei e as fiz novamente e deu certo =)

Abração

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...