chackal_sjc Postado Agosto 26, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2004 olha, é um if para testar se a pessoa colocou certo os dados no formulário,eu me falaram pra eu fazer assim par testar o nome e o emailmas eu acho que está estranhovejam:$nome: if (empty($nome) OR strstr ($nome , ' ') == FALSE){ echo "Favor difitar seu nome corretamente. ";}$email: if (strlen($email<8) || strstr($email, '@') == FALSE){echo "Favor digitar o email corretamente";}Bom, eu não intendi muito bem esta lógica, alguém poderia me explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 primero... se nome tah vaziu.. ou... strstr n sei explica axo q fica meio inutil ali tb...(dá uma olhada strstr)e no do email...se o tamanho é menor q 8 ou se não tive nada dps do @ (ou ants não sei ahiuhwiuhaw)axo q é isso falou ;/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 tipomas porque esses testes no final tem um == FALSE ????po, se não tivese esse false eu ia intender o que você falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Verifica se tem espaços vazios. if(strstr($numeros, " ") !=FALSE)// Verifica se tem espaços vazios{ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Não Deixe Espaços em branco</font></center> <a href=\"verifica.html\"><center><font color = \"#FF0000\">Voltar</font></center></a>"; exit();}Verifica sem tem campos numericos. if(!is_numeric($numeros)) // verifica se só tem numeros{ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Digite Apenas Numeros</font></center> <a href=\"verifica.html\"><center><font color = \"#FF0000\">Voltar</font></center></a>"; exit();}Verifica se os numeros tem nº de digitos: // verifica se os numeros tem 9 digitos if(strlen($numeros) == 9 ) { ** EDITADO **Qualquer coisa posta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 olha, no primeiro exemplo que você passoueu não intendi porque tem aqule == FALSE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 FALSE se não tiver nada preenchido entendeu??Se não colocar o FALSE ele entendi que náo é pára preencher nada e não valida.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 (editado) tajuda, não há muita diferenca não..essa funcao retorna true caso sim, ou false caso nãoentão é o de menos por isso...so lembrandoverificar se não tem nada temos uma funcao especifica, http://br.php.net/empty****** EDITADO *******e por ultimoisso daqui esta errado: if(!is_numeric($numeros)) // verifica se só tem numeroso que esta errado ae não é a funcao.. é o comentario, é que eu não tinha lido tudo , pesso desculpas, e tajuda arruma o comentariofalou Editado Agosto 27, 2004 por rEd nEcK * Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 e tem mais o is_numeric não é exato para ver se tem numerosse você colocar joao 123 ele aceitapor isso pra validar campos só pra numeros é bom usar expressão regularah rEd nEcK * o exemplo acima esta certo veja:se não é numeros execulta if(!is_numeric($numeros)) só testar que você vai ver digita uma letra dai ele vai dar a mensagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 acabei de ver, para ver se tem numeros ou não voce poderia usar http://br.php.net/is_intfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 já arrumei o comentario!! valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 valeu galera!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chackal_sjc
olha, é um if para testar se a pessoa colocou certo os dados no formulário,
eu me falaram pra eu fazer assim par testar o nome e o email
mas eu acho que está estranho
vejam:
$nome:
$email:
Bom, eu não intendi muito bem esta lógica, alguém poderia me explicar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.