Guest - Flávio - Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Srs.,meu script asp precisa executar um programa escrito em kylix que está instalado em um servidor linux.Como faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 que programa.....???? faz o que???? acho q num dá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Srs.,meu script asp precisa executar um programa escrito em kylix que está instalado em um servidor linux.Como faço isso? Meu filho, você postou no lugar errado!!! Dark move o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Agosto 29, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2004 Calma gente... Antes de crucificar o post do cara vamos tentar ajudá-lo no que for possível.Veja bem, por questões de segurança, não é permitido um script executar um programa no computador cliente. Se assim fosse, imagine, os problemas que teríamos com vírus sendo executados à partir de sites suspeitos que você visitou.Bom, espero ter esclarecido esta dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Pois bem.Obrigado Fertel.Victor, ele postou na área certa sim, se a dúvida é com ASP, onde ele iria postar?Flavio, eu digo a mesma coisa que o Fertel disse.Creio que, por termos de segurança, não seja possível a execução de programas externos.Porém, vale a pena dar uma pesquisada por aí, né..pois, nada é impossível em informática ..!Vamos ver se mais alguém conhece alguma coisa.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Flávio - Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Melhor dizendo: o que eu quero é executar um cgi ou uma página asp/php que está em outro servidor, passando parâmetros e recuperando a resposta no meu script asp que fez a solicitação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 São muitas informações que voce quer trocar??já tentou fazer via QueryString?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Melhor dizendo: o que eu quero é executar um cgi ou uma página asp/php que está em outro servidor, passando parâmetros e recuperando a resposta no meu script asp que fez a solicitação. Salve Flavio!!Seja bem vindo a Script Brasil !!!Não sei ao certo, se é possivel executar programas externos com puro código ASP, mas de acordo c/ esta informação, você pode redirecionar o visitante para outros servidor com método Redirect do objeto Response e enviar informações por querystring (http://www.site.com.br/cadastro/index.asp?Acao=Inclui&Metodo=Novo&Tabela=Clientes) ou via Cookies (tanto ASP ou JavaScript).Em seu segundo servidor, realização a inclusão e operação necessarias, e novamente redirecionaria o cliente para o site 1.Outro procedimento q você pode fazer é criação de um COM+, mas é mais trabalhoso e mais caro (em recursos do servidor).Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Flávio - Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Ursolouco,obrigado pelas boas vindas.Infelizmente, o request não vai solucionar meu problema mas eu agradeço, e muito, a sua colaboração e a atenção a mim dispensada.Obrigado.Grande abraço.E minha pesquisa continua..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 o que você quer fazer mais especificamente??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Flávio - Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 Srs,consegui a solução do meu problema.Através do objeto MSXML2.ServerXMLHTTP eu consigo, a partir do iis, executar um programa externo e receber seu retorno.Abaixo, vai um trecho contendo um exemplo bem simples. Eu vou implementar um script que será utilizado na minha aplicação e realizar testes mais precisos. Assim que eu tiver um resultado mais amadurecido, publicarei, beleza?!Obrigado a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram na solução do meu problema.** Fertel, obrigado pela defesa que me fez diante do ataque do Victor.** Victor, sem ressentimentos.** Dark0, valeu!!** Ursolouco, continue assim: respeito e seriedade. valeu!! DEZ!!<%dim strURLresponse.write( "MSXML2.ServerXMLHTTP <b>instalado</b>" )err.clearOn Error Resume NextSet objXML= Server.CreateObject( "MSXML2.ServerXMLHTTP" )if (err.number <> 0) then response.write( " NÃO " )else strURL= "http://registro.br/cgi-bin/nicbr/nav?stkey=13521642-946075993&page=/faq/index.html" objXML.Open "GET", strURL, False objXML.Send() response.write( "<h1>Este é o texto retornado do cgi de registro.br, usando o objeto ServerXMLHTTP </h1>" ) response.write( objXML.responseText ) end ifset objXML= nothing%>Um grande abraço a todos.Flávio Lagoflaviolago@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 Parabéns flavio!Bacana isso !Já tinham postado sobre isso aqui, mas ficamos na duvida mesmo!Show de bola.Desculpe pelas reações aqui.. por mais que não seja a intenção 'agredir' ninguém, devemos cuidar das palavras.Brother, porque você não se cadastra em nosso fórum? E começa a participar com toda a comunidade?Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Flávio -
Srs.,
meu script asp precisa executar um programa escrito em kylix que está instalado em um servidor linux.
Como faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.