chackal_sjc Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 tipo, tenho um formulario hidden..ai eu queria ao invez de aparecer o botao para a pessoa clicar ai o form vai para a pagina que eu quero, eu queria saber se eu posso usar o header dentro do form e mesmo assim ainda poder passar as variaveis pelo método $_POST...tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 27, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 Tb não sei se funcionar, mas o que você pode fazer é dar um 'echo' de um campo do formulário na pagina seguinte...........Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2004 como assim?não intendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 não tem jeito porque os dados dos campos imput type , hiden ou filetem que ser enviados pelo submit do form se você usar header não vai enviar os dados dos campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 o fabyo, tipoeu tenho a pagina de cadastro.phpai ela manda pro verifica.phpo verifica.php, verifica se tem algum erro no cadastro... que se não tiver..ele vai pro cadastro2.php... intende?eu queria colocar esse verifica.php dentro do cadastro... mas tem como?tipo.. quando a pessoa da o submit ai verifica e aparece no cadastro.php se pode ou não pode... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 da pra fazer assim você envia os dados pra pagina que verificadai la você pega os dados com $_POSTe coloca em campos hiden dai se a pessoa continuar ela vai apertar o botao submite enviar para ultima pagina onde sera gravado os dado e la você pega os dados dos campos hiden com o $_POSTou se não quiser usar hiden se pode passar por query stringe pegar os dados por $_GETse escolhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Brother se liga no script que eu fiz:<?php$name = $HTTP_POST_VARS['name'];$password=md5($HTTP_POST_VARS['password']);?></html><title>Login</title><body><h1><center><br>LOGIN</center></h1></br><center><form method="post" action="logindb.php"><table border="10" HEIGHT="40%" WIDTH="10%"><tr><th>Usuário </th><td> <input type="text" name="name"> </td></tr><tr><th> Senha </th><td> <input type="password" name="password"> </td></tr><tr><td colspan="2" align="center"><input type="submit" value="OK"></td></tr></table><a href="cadastro_usuario.php"><br><b>Cadastrar Usuário</b></a></br></form></center></table></body></html>Eu criei variáveis para os campos name e password. Se você não entender dá um toque que eu te explico o scriptAté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 mas o que isso tem a ver com o header? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Só uma dica pra você SirSmartsempre que você usar o $_POST faça uma verificação antes se ele foi postado pra não ter nenhum erro na pagina okate mais exemplo:<?phpif(isset($_POST["name"]) || isset($_POST["password"])){$name = $_POST['name'];$password = md5($_POST['password']);}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Legal .... Mas é que na verdade eu faço isso na pagina de autenticação........você acha melhor colocar na pagina do login mesmo??? Na verdade eu não vejo diferença, mas é bom ter sugestões..... ValeuAté maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Na pagina de login não tem que ter nada la de $name = $_POST["name"] etc...basta só o html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Mas esta linha $name = $_POST["name"] etc..... não serve pra eu pegar o que foi digitado na pagina do login e jogar na variavel $name e $password e passar as duas variáveis para proxima pagina que seria a verificação ????Na verdade eu aprendi assim..... Mas só de colocar o action e colocar a pagina que será enviado como post dá certo tb???? Assim eu poderia atribuir os campos do html as variaveis php........ Tá certo o meu raciocinio ou não??Até maisSirSmart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Mas esta linha $name = $_POST["name"] etc..... não serve pra eu pegar o que foi digitado na pagina do login e jogar na variavel $name e $password e passar as duas variáveis para proxima pagina que seria a verificação ????Na verdade eu aprendi assim..... Mas só de colocar o action e colocar a pagina que será enviado como post dá certo tb???? Assim eu poderia atribuir os campos do html as variaveis php........ Tá certo o meu raciocinio ou não??Até maisSirSmart Assim cara:pagina1 você vai digitar os dados e clicar no botao enviar para os dados serem enviados para pagina2na pagina2 você recebe os dados com $_POST dai na pagina2 você verifica os dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chackal_sjc
tipo, tenho um formulario hidden..
ai eu queria ao invez de aparecer o botao para a pessoa clicar ai o form vai para a pagina que eu quero, eu queria saber se eu posso usar o header dentro do form e mesmo assim ainda poder passar as variaveis pelo método $_POST...
tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.