Pessoal, estou criando um site para a minha família...
Já conversei com o pessoal e chegamos à conclusão que seria melhor colocar-mos senha para acessar o site, já que ele terá fotos do pessoal, e ninguém quer que essas fotos estejam disponíveis para quem quiser acessar.
Bom.. já fiz um script simples para verificar usuário e senha... mas do geito que está, qualquer um que souber o básico de JavaScript poderia descobrir o usuário e senha necessários para entrar no site...
Gostaria, portanto, de saber uma forma para esconder as informações de usuário e senha.
Talvez linkar para pegar os valores em outra página ajudaria, mas não sei muito bem como fazer isso.
Segue, então, o código que estou usando...
<script language="JavaScript">
function verifica(){
var us = document.formulario.usuario;
var se = document.formulario.senha;
if (us.value == "usu" & se.value == "sen" || us.value == "usuario" & se.value == "senha") {
window.alert("Acesso liberado");
}
else {
window.alert("Acesso negado..");
}
}
</script>
<form action="javascript:verifica()" name="formulario">
Usuário: <input name="usuario" size="20" type="text"><br>
Senha: <input name="senha" size="17" type="password"><p>
<input type="submit" name="envia" value="Entrar">
</form>
Pergunta
Kcio
Pessoal, estou criando um site para a minha família...
Já conversei com o pessoal e chegamos à conclusão que seria melhor colocar-mos senha para acessar o site, já que ele terá fotos do pessoal, e ninguém quer que essas fotos estejam disponíveis para quem quiser acessar.
Bom.. já fiz um script simples para verificar usuário e senha... mas do geito que está, qualquer um que souber o básico de JavaScript poderia descobrir o usuário e senha necessários para entrar no site...
Gostaria, portanto, de saber uma forma para esconder as informações de usuário e senha.
Talvez linkar para pegar os valores em outra página ajudaria, mas não sei muito bem como fazer isso.
Segue, então, o código que estou usando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.