Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda - Urgente -

Victor_Torres

Pergunta

Bom pessoal, eu tenho que estudar ASP para poder ir a uma entrevista de emprego nesta semana (5ª feira, 02/09), e é o seguinte, eu NUNCA mexi com ASP, e estou enfrentando alguns problemas, e conseguentemente tenho umas duvidas que se possivel gostaria que fossem respondidas com certa urgecia.

01) Eu uso o win 2000, e meus exeplos não funcionam, o que devo fazer? tenho que instalar um PWS? tenho que sarlvar meu arquivo ASP em uma pasta especifica?

02) Sou obrigado a aprender algum script, como VBScript, ou JavaScript??

om, por favor me respondam pois preciso saber disso.

Att,

Victor Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom no 2000 acho que é o IIS, tem aqui no forum de ASP como instalar de varias maneiras, vai na parte de tutoriais...

Sobre aprender script, não é bem assim, na hora de fazer certas coisas e decisões, você precisa de alguma coisa a mais, ai que entra o VBScript por exemplo

Por exemplo quero tirar os espaços no começo e no fim de algum texto como eu faria ?

Tem uma função em VBScript trim que retira isso...

Vamos dizer que quero mostrar algum conteudo vindo do banco de dados, vamos mostra-lo

<%rs("campo)%>

e vamos dizer que o campo tenha o seguinte texto " ola "

Percebe o espaçamento

dai ele ia ser mostrado com esse espaço, mas com a função TRIM do VB, ele retira

<%=trim(rs("campo"))%>

dai ia aparecer "ola", você não precisa saber nenhum função de cabela, eu sei as que eu utilizo, mas é bom dar uma lida pra saber +- algumas basicas, mas conforme as necessidades, quando preciso de algo, olho uma a uma e tal, para achar...

Acho que para ter melhor desempenho ainda o que é mais necessario é a LOGICA mesmo, se você tiver boa logica, e suber um ASP digamos intermediario, é só correr atras das funções.

Bom para te ajudar, é bom você aprender sobre response, request urgentemente que é o que você mais vai utilizar de inicio, aprende a acessar a dados, fazer insert, update, delete... manipular os dados, rala um pouco e faz algumas paginas de testes e tal, depois da uma olha em sessions, cookies, server e application (esse ultimo, deixa por ultimo, não são tantas aplicações que você vai utilizar ele)

Mas é isso estuda, pega varios tutoriais e manda brase e não fica com vergonha de perguntar, se tiver duvidas, manda ae pra galera, mas se esforça, tenta resolve-las antes de posta-la, porque isso é bom pra logica e tal... se voc~e ver que não vai conseguir mesmo dai sim pergunta =)

Bom é isso, estuda ae, boa sorte =)

Abraços

Link para o comentário

• 0

Olá.

Bom, para o Windows 2000, como já disseram, você precisa usar o IIS (Internet Information Service)

Antes de mais nada, veja se ele está instalado. Caso esteja, certo, falta configurar e usar. Caso não esteja, dirija-se ao painel de controle - Adicionar ou Remover Programas - Componentes do Windows. Veja se IIS esta marcado.

Depois, crie umapasta, para guardar suas paginas .asp, clique com o botao direito do mouse, clique em propriedades, depois em Compartilhamento da WEB, e compartilhe a pasta pra web.

Coloque seus .ASP dentro dela.

Abra o navegador, digite: http://localhost/pasta_criada/pagina_criada.asp

Essa é uma forma de compartilhar uma pasta no IIS. Mas existem varios outros modos!

Quanto à scripts.. você não é obrigado a saber nenhum deles.

Mas, com o passar do tempo, programando, com certeza você vai precisar deles, e aí, vai aprender, hehe Mas em geral, não é necessário!

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...