Guest include Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 cmo eu posso fazer um include.asp??? o include seria como um arquivo externo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 é só usar o codigo:<!--#include file="pagina.asp"--> onde pagina.asp é um arquivo externo que será incluido em outro arquivo. pequeno tuto:Include Files O recurso Include Files é uma maneira de tornar o código asp eficiente e reaproveitar rotinas já prontas. No arquivo Include devem constar somente funções e procedures que podem ser usadas por um ou muitos sistemas. Basicamente existem duas formas de declará-lo: <!--#include virtual="meu_arquivo.asp"--> <!--#include file="meu_arquivo.asp"--> Muitas desenvolvedores usam a extensão .inc, mas qualquer extensão pode ser usada. IMPORTANTE: Os Include files são sempre processados e inseridos no programa antes de qualquer ASP Script. Preferencialmente no início do arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 também é mais indicado usar arquivos com extensão .asp para se fazer includes devido a questões de segurança....pois o .inc é um arquivo de texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fly Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 o codigo do arquivo include e exibido quando alguém acessa a pg??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 ele é incorporado no codigo mais se for um simples txt (.inc) pode ser capturado pelo navegador.... ai você pode estar deixando vazar algo... as vezes sem importancia.... ou depende do que seu arquivo tiver.....você podera passar informções importantes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest include
cmo eu posso fazer um include.asp???
o include seria como um arquivo externo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.