LuizFumes Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Galera tenho um Combo Box assim:1 - Hardware2 - Software3 - Help Desk4 - Outrosisso fica na primeira página. E ele está com a função para selecionar mais de 1 habilitada.Gostaria de saber como faço p/ quando eu selecionar mais de 1, eu pegar na outra página os valores selecionados... Saca?Pois, se eu seleciono o 1, 2, 4na outra pagina eu uso$selecao = $_POST['selecao'];echo $selecaoele me apresenta 4, pois foi o ultimo que selecionei... alguém sabe como me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrenoLourenço Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Fala Luiz!Cada opção tem seu valor? ou é um valor para todos?Posta aí pra gente ver apenas a parte do Combo Box, pra ver como foi feita.Aí eu vejo se consigo te ajudar.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 Cara, Só um detalhe:Faz o que o Breno sugeriu e,Não existe como Selecionar mais de uma opção no ComboBox !Se dá pra selecionar mais de um deve ser um ListBox ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Fala Breno! =]Isso isso, o meu é list.. é que eu coloquei no combo a opção de selecionar varios, ai viro list... mais saca só como ele está<select name="sel_software" multiple class="campos" disabled> <option value="0" selected>-SOFTWARE-</option> <option value="1">Eris</option> <option value="2">Intranet</option> <option value="3">Dataflex</option> <option value="4">Outros</option></select>agora na proxima página, queria saber como pegar todos os selecionados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrenoLourenço Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Fala Luiz!Cara, não sei se tem como fazer isso não... porque a variável só armazena um valor, pelo menos eu acho... aí quando você seleciona o segundo, ele substitui o outro valor que já estava armazenado... mas vou tentar fazer aqui.Inteh! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Veja uma solução para isso é você transformar o nome do select em um array, ai funciona perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Ae consigui a resposta... Depois de muito muito procurar!!!!!! Depois eu posto aki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Olha como eu fiz para teste:<? if($_POST['software']=="multiple"){ echo "Os selecionados foi: "; foreach ($_POST['sel_software'] as $selecionado) { $selecionados .= $selecionado.","; } echo substr($selecionados,0,-1); } echo <<< oef <FORM NAME='S' METHOD='post' ACTION='?'> <INPUT NAME='software' TYPE='hidden' VALUE='multiple'> <select name="sel_software[]" multiple class="campos"> <option value="0" selected>-SOFTWARE-</option> <option value="1">Eris</option> <option value="2">Intranet</option> <option value="3">Dataflex</option> <option value="4">Outros</option> </select> <input type="SUBMIT" value=" IR "> </FORM> oef; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizFumes
Galera tenho um Combo Box assim:
1 - Hardware
2 - Software
3 - Help Desk
4 - Outros
isso fica na primeira página. E ele está com a função para selecionar mais de 1 habilitada.
Gostaria de saber como faço p/ quando eu selecionar mais de 1, eu pegar na outra página os valores selecionados... Saca?
Pois, se eu seleciono o 1, 2, 4
na outra pagina eu uso
$selecao = $_POST['selecao'];
echo $selecao
ele me apresenta 4, pois foi o ultimo que selecionei... alguém sabe como me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.