Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco De Dados Em Rede.... Firebird E Delphi

JuniordoCPD

Pergunta

I ai galera do fórum, tudo bem com todo mundo aí?

meu primeiro post mais já vou logo colocando o meu problema...

O que está acontecendo é o seguinte:

Estou desenvolvendo um sistema em Delphi, para rodar em várias estações, e Firebird. O sistema é um grande banco de dados, mas estou com uma dúvida simples e que acaba sendo o passo inicial.

Criei no BDE Administrator um Alias fazendo o link com a base de dados. No Delphi estou utilizando os componentes da palheta Interbase, mas quando coloco o componente principal, IBDataBase, ele me pede o caminho completo até o banco, quando na verdade gostaria de usar o alias que criei no BDE. Alguém sabe como proceder neste caso? Tipo, ao invés de passar todo o caminho, passar apenas o Alias? porque o alias está informando o caminho da tabela já...

Se puderem dar um "help" aí...

Valeus, abraços...

..::: Júnior :::..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Desculpe a sinceridade, mas é o maior absurdo utilizar BDE para acessar Interbase, você joga no lixo todos os benefícios que foram criados para o Interbase e volta a se restringir às limitações do BDE.

Com os componentes da Palheta Interbase você acessa o BD diretamente e a velocidade de acesso é incrivelmente maior.

Mas se você insiste em acessar Interbase com um Alias do BDE, utilize então o Database da Palheta Data Access mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...