claudinhabreu Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 olá a todos!!! tenho uma dúvida: estou tentando criar um banco de dados digitando o código sql, mas não sei como criar relacionamento entre tabelas desta forma... alguém pode me ajuda? valeu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 CREATE TABLE tab1 ( cod int(11) NOT NULL default '0', nome varchar(60) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (cod) ) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE tab2 ( cod int(11) NOT NULL default '0', cargo varchar(60) NOT NULL default '' ) TYPE=MyISAM; Acima foram criadas as tabelas tab1 e tab2 sendo que a tab1 possui chave primária a tab2 será relacionada, caso queira pode colocar uma foreing key ou seja chave estrangeira na tab2 mais aqui vamos fazer sem Suponhamos a tab1 Cod Nome ---------------- 1 Ze 2 Joaquim tab2 Cod cargo ---------------- 1 Pedreiro 2 Padeiro Fazendo o relacionamento para exibir os resultados : Select tab1.cod, tab1.nome , tab2.cargo From tab1, Tab2 where tab1.cod = tab2.cod and tab2.cargo = 'pedreiro' resultado cod nome cargo----------------1 Ze Pedreiro Manjou ?*/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claudinhabreu Postado Setembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 valeu demais!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 /* Tamus ai */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
claudinhabreu
olá a todos!!! tenho uma dúvida: estou tentando criar um banco de dados digitando o código sql, mas não sei como criar relacionamento entre tabelas desta forma... alguém pode me ajuda? valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados