Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador De Lincks E Cadastrar Data

Guest - Daniela -

Pergunta

Guest - Daniela -

como eu faço um contador de cliques por banco mysql... por exeplo eu faço um linck e cada vez que é entrado acrescenta mais um numero ao banco relacionado a esse ilnck... e tambem queria saber como eu faço pra cada vez que eu cadastro algo no banco ele pega a data atual e joga no banco...

obrigado.. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Daniela, vou responder parte da sua pergunta.

Em relação a data, veja aqui como se captura a data atual.

E para gravar no banco de dados, jogue o resultado numa variável e depois grave no banco de dados.

Exemplo de captura:

$data = date("d/m/Y");

Falow

Link para o comentário

• 0

É, no mysql é o DATE e que tem esse padrão aí...

E eu citei a função date() utilizando o PHP e não direto no mysql. Só inverti a ordem dos campos, porque peguei um exemplo meu que eu capturava a data apenas para mostrar na tela e não para gravar, essa foi minha confusão!

smile.gif

falou

Link para o comentário

• 0

Fábyo, dependendo do que for fazer pode utilizar a data do jeito como breno mostrou.

Imagina se ele estiver usando txt, você vai ter que apelar para a função date então que dizer que posso utilizar no mysql tb.

Isso eu digo, porque vai de programador a programador, assim como uns gosta de usar class e outros não.

Link para o comentário

• 0

Claro gladisson falando de gravar num txt sem problemas mas se for para gravar no banco mysql

eu acho que não é uma opção e sim o correto em usar o campo DATE

tem gente que não usa por não saber transformar a data ou manipular ela, mas isso é detalhes

não usando o campo DATE você deixa de aproveitar todas as funções do mysql propria pra ser usadas no DATE para ser trabalhadas com datas

exemplo se for fazer uma busca de datas um varchar você ta buscando strings e não uma data, agora usando o date você faz uma busca de datas mesmo e entre datas usando o between,etc...

fica muito mais facil você usar o DATE, dai depois com as proprias funções do mysql você tira datas de nascimento, soma datas subtrai ,inseri data atual,faz uma pesquisa entre datas etc... se sabe bem isso

por isso que eu sempre recomendo o certo

cada campo do mysql tem suas proprias funcionalidade e suas funções

usando o varchar pra guardar datas varias funções do mysql deixaram de funcionar

ate mais

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...